Mandic Cloud e AWS organizam 1º Game Day para mulheres de TI

Avatar
Parceiras, empresas de tecnologia se uniram para promover encontro inédito com a presença de profissionais renomadas do mercado

Nos dias 15 e 25 de junho será realizado o 1º Game Day 4 Girls, organizado pela Amazon Web Services (AWS) com apoio dos especialistas da Mandic Cloud Solutions, em São Paulo. O intuito do encontro será aproximar e aprimorar o conhecimento de mulheres que atuam nas mais diversas frentes de tecnologia e apoiá-las na jornada digital individual, além de oferecer informações sobre as melhores práticas da AWS, novos serviços e caminhos para os builders, seguindo os modelos do AWS Well Architected.

“O evento, dividido em duas partes, é um exercício de aprendizado projetado para familiarizar as jogadoras com o ambiente da AWS e desafiá-las a encontrar maneiras de resolver problemas com base nos recursos disponíveis na cloud”, explica Vanessa Haba, diretora de Pessoas da Mandic Cloud.

Entre as profissionais confirmadas como mentoras destacam-se Daniela Binatti, fundadora e CTO da Pismo, startup de processamento de pagamentos, e Claudia Charro, Solutions Architect da AWS, uma das líderes das iniciativas de inclusão da companhia. “O mercado de TI ainda é predominantemente masculino e é preciso que as empresas se preparem para mudar o cenário. Iniciativas como o Game Day ajudam a atrair mulheres para o setor, de forma divertida e em um ambiente confortável para todas”, comenta Claudia.

“Queremos engajar cada vez mais profissionais, compartilhando conhecimento de aplicação prática de tecnologia para que, juntas, possamos construir soluções que resolvam as dores das empresas e demonstrem o potencial que a tecnologia tem de modificar processos e aumentar a produtividade das equipes”, reforça Vanessa Haba.

O 1º Game Day 4 Girls têm como meta facilitar a comunicação com mulheres profissionais de tecnologia, do nível técnico à gestão de negócio, com uma nova perspectiva de potencial de transformação e futuro alavancados pelo uso de TI. No total, estão inscritas no evento 60 participantes, que contará com apresentações e demos técnicas de uma dezena de profissionais, homens e mulheres, da AWS e da Mandic Cloud.

Para a Mandic Cloud, a parceria com a AWS já resultou em projetos importantes de implementações de cloud computing e serviços profissionais com DevOps e engenharia de dados. Entre os clientes que rodam na nuvem da AWS estão desde grandes empresas como CVC, VR Benefícios e Leroy Merlin, até organizações da chamada ‘nova economia’, como as startups Printi, Eduzz, Koin, UpLexis e Ekko.

“A parceria com a AWS alcançou um novo patamar de relacionamento e é baseada na confiança dos serviços oferecidos por ambas as empresas. Essa relação é consolidada diariamente nos clientes com o apoio consultivo e prático na jornada para maturidade digital dentro dos pilares da cultura digital com DevOps, engenharia de dados e outros serviços profissionais em cloud”, complementa Vanessa Haba.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais