Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Mais de 2,1 milhões de pessoas foram impactadas na 7ª edição da campanha “Testadores de Camisinhas Prudence”

Publicado

em

A Prudence, marca de preservativos da DKT do Brasil, comemora os números registrados pela 7ª edição da campanha “Testadores de Camisinhas”, finalizada em outubro. Integrando estratégias online na divulgação, por meio do Grupo Focusnetworks, a ação atingiu mais de 2,1 milhões de pessoas, com mais de 9 mil de engajamentos virais (reactions, comentários, compartilhamentos).

A campanha convidou os usuários a inscreverem suas histórias na maior plataforma de contos eróticos do mundo. No período de um mês, foram mais de 77 mil visitas ao site, 60 mil website clicks, 15 mil pessoas cadastradas e 4,5 mil textos inscritos, que resultou na doação de mais de 45 mil preservativos (dez camisinhas para cada história inscrita) para ONGs que fazem trabalhos de prevenção a DSTs e Aids no Brasil. Ao longo das edições, a plataforma já soma mais de 20 mil contos.

“Projetamos a plataforma Testadores de Camisinhas para gerar Moeda Social para os participantes, o que é que perfeito para o momento atual das redes sociais. Os usuários são naturalmente incentivados a cadastrar diversas histórias e ter orgulho de compartilhá-las, incluindo-os numa tribo exclusiva. Associado a nossa estratégia de mídia social e mídia online, a campanha se mostrou novamente ser um sucesso”, comenta Rafael Kiso, CMO do Grupo Focusnetworks.

Neste ano, a promoção teve como tema o slogan “Não Seja Panda, Seja Um Testador de Camisinhas Prudence”, que faz alusão à falta de interesse sexual desses animais, que se relacionam raríssimas vezes durante a vida, e contou com a participação de 12 “influenciadores”: a ex-BBB e advogada Adélia Soares; a blogueira Geisy Arruda; o ex-ator e empresário Harry Louis; a modelo Babi Muniz; a musa de escola de samba Tânia Oliveira; o fundador do blog Macho Moda e dono da marca Right Here Co, Leonardo Leal, o Coloral; o modelo Fernando Davidoff; a apresentadora Gabi Levinnt; a dragqueen Tiffany Bradshaw; o modelo Vinicius Sanches, o jornalista e fundador do blog O Hall, Bruno Acioli; e, por fim, o funkeiro Mc Gebê.

“O uso da mídia online, assim como os influenciadores, teve como objetivo potencializar o engajamento dos usuários. Além de criar uma forma de integração com a marca, a campanha tem como missão incentivar o sexo seguro com prazer. Somos reconhecidos como uma marca inovadora, sempre em busca de produtos que possam apimentar as relações. Queremos alcançar cada vez um número maior de pessoas”, afirma Daniel Marun, diretor executivo da DKT do Brasil.

No final da ação, além dos 12 influenciadores, a marca selecionou os autores dos 90 melhores contos. Eles receberam um kit com preservativos e outros produtos da marca para um ano. A lista dos ganhadores está disponível no site da campanha: www.testadoresdecamisinhas.com.br/paginas/vencedores.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo