Lojas Americanas estreia na Bienal de São Paulo e leva ônibus-biblioteca de projeto social

Avatar

Os visitantes poderão doar livros à biblioteca sobre rodas

Conhecida por seus preços baixos e variedade, a Lojas Americanas levará, pela primeira vez para a Bienal do Livro de São Paulo, 250 títulos e itens de conveniência como biscoitos, chocolates, bebidas, balas e guloseimas. De 26 de agosto a 04 de setembro, a companhia estará presente no Pavilhão do Anhembi em um espaço de 150m.

O estande da Lojas Americanas também irá receber doações de livros para o projeto “Livros nas Praças”, que realiza empréstimos gratuitos de livros. O projeto, atualmente, roda nos municípios de Itapevi e Osasco, em São Paulo, e em diversas comunidades do Rio de Janeiro.

Para quem tiver interesse em conhecer a iniciativa, a biblioteca itinerante estará no estacionamento do Anhembi de 26 a 28 de agosto. O veículo conta com 2 mil títulos infantis, juvenis e adultos, 60 livros com ilustrações em braile para crianças, livros em fonte ampliada para pessoas com baixa visão, audiobooks para deficientes visuais e 30 livros em braile para adultos. A biblioteca sobre rodas ainda é equipada com banheiro e uma cadeira de transbordo, própria para cadeirantes e idosos com dificuldades de subir a escada de acesso.

Após a coleta das doações na Bienal, o projeto parte para a próxima temporada deste ano nos municípios de Osasco e de Itapevi. O “Livros nas Praças” é um dos projetos patrocinados pela Lojas Americanas e Americanas.com, que integram as iniciativas de comprometimento das empresas com a cultura e a responsabilidade social.

In the news
Carregar Mais