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“Livre Estou”, de Chevrolet, é a campanha que mais esteve presente no inconsciente dos brasileiros em 2018, na categoria “Auto & Petroquímica’’ do Prêmio Brain Impact

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A peça assinada pela Commonwealth // McCann, alcançou os maiores índices de atenção, motivação e memorização dos consumidores na categoria “Auto&Petroquímica”

A campanha “Livre Estou”, de Chevrolet, foi premiada na categoria “Auto&Petroquímica” da segunda edição do Brain Impact, divulgado recentemente. A premiação é elaborada e desenvolvida pela Forebrain, que analisa as percepções inconscientes dos consumidores diante de filmes publicitários e aponta quais os que tiveram maior capacidade de impactar a mente do público. A peça é assinada conjuntamente pelos escritórios da Commonwealth // McCann do Brasil – divisão da WMcCann responsável pelo atendimento da marca –, e da Argentina, divisão da McCann Buenos Aires, também responsável pelo atendimento exclusivo ao anunciante naquele país.

Em tom bem-humorado, a comunicação apresentava a Spin 2019 e trazia pais se divertindo com seus filhos ao som de “Livre Estou”, trilha sonora do filme “Frozen”, da Walt Disney Company. A peça mostrava o carro como o parceiro ideal para explorar o lado ativo. E quando as crianças caiam de sono depois de um dia de muitas brincadeiras, o pai e mãe contavam com o apoio da avó e do Spin para sair e curtir a noite. Ao chegar à casa dos amigos e ao som da mesma canção, eles aproveitavam “livres” o passeio.

O Prêmio Brain Impact surgiu para acrescentar o valor da neurociência aos prêmios de publicidade brasileiros. Nesta segunda edição foram avaliados 209 comerciais, por meio de metodologias neurocientíficas aplicadas em 360 espectadores. Os dados captados com a atividade cerebral e o monitoramento da visualização dos participantes foram processados e interpretados, sendo transformados em inteligência e insights de mercado. A partir deles, foi constatado o quanto o comercial foi capaz de chamar a atenção dos participantes, causar uma motivação positiva e/ou negativa, e o quanto foi capaz de produzir uma maior memorização, aumentando a chance de ser lembrado no futuro. Desta análise, apenas seis campanhas se destacaram, entre elas a de Chevrolet, sintetizando os índices de atenção, motivação e memorização e gerando maior impacto no cérebro dos consumidores.

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Dionisio.AG fecha parceria com adidas em campanha contra pressão no esporte

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A Dionisio.AG, hub de inovação artística, que tem o objetivo de conectar artistas a clientes e empresas para propagar a arte, desenvolveu um vídeo 3D em parceria com a adidas para impactar o público do Rio de Janeiro e conscientizar sobre a pressão psicológica que ocorre no esporte. O conteúdo faz parte de uma grande campanha desenvolvida pela marca, unindo importantes nomes do mundo esportivo como o jogador de futebol Marcelo Silva e a ginasta Rebeca Andrade.

O formato da empena digital possibilita que a campanha tenha uma arte interativa e irreverente através do efeito 3D, que gera a sensação de profundidade para o espectador. Estes fatores ajudam muito no objetivo central da mídia, que é chamar (e manter) a atenção do público”, afirma Victor Barros,
CEO da Dionísio.

A iniciativa da adidas, lançada em fevereiro, visa ajudar atletas a lidar com a pressão, apresentando histórias, insights de especialistas e orientações. Um estudo com a Neuro11 revelou o impacto da pressão no desempenho esportivo, destacando que atletas de elite são até 40% mais eficazes no controle da
pressão. Esse processo incluiu testes de pênaltis, mostrando que o goleiro Emiliano Martínez mantém 90% mais a zona ideal sob pressão, por exemplo.

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Brandtruck conquista Banco do Brasil

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Brandtruck anuncia novidade no portfólio. A empresa venceu a concorrência e será responsável por 3 carretas customizadas exclusivamente para o Banco do Brasil, que levarão assessoria rural itinerante para os principais polos do agronegócio do país. A ação percorrerá 150 mil km com paradas em centenas de cidades do Brasil.

As carretas do banco foram idealizadas pela Brandtruck, com espaços inovadores e tecnológicos, onde acontecerão eventos de negócios, bem como serão disponibilizadas capacitação técnica e assessoria especializada aos produtores rurais clientes do BB dessas regiões.

“Temos muito orgulho dessa parceria com o Banco do Brasil. Além de fazermos parte de um importante movimento na nossa economia, é um privilégio vermos nossas carretas ajudando a levar bons negócios aos produtores rurais de cada município, disseminando conhecimento técnico e boas práticas. O time Brandtruck está 100% comprometido com este circuito e acreditando nos bons resultados”, comenta Marcello Borgerth, CEO da Brandtruck.

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