Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Live Marketing: recursos tecnológicos fazem a diferença na hora de engajar o consumidor

Publicado

em

A Making Soluções, empresa especialista no segmento, explica como se comporta esse mercado

O mercado de ações promocionais segue se reinventando e, muitas vezes, se divide em diversos nichos para atender melhor às demandas da área, que segue em crescimento no Brasil. Um modelo que vem ganhando cada vez mais espaço no segmento é o live marketing que, devido aos resultados positivos e eficazes e com o avanço dos recursos tecnológicos, se destaca diante de outras opções. “Fazer live marketing é tornar o consumidor protagonista da ação, gerando uma experiência completa de engajamento e interação com a marca. Nessa perspectiva, a tecnologia contribui diretamente para tornar o momento inesquecível e muito mais intenso na memória do cliente, por isso os resultados são tão notórios”, explica Andrea Monteiro, diretora da Making Soluções, empresa cearense especialista em ações de live marketing.

Na Making, por exemplo, nota-se que os cadastros de clientes aumentam  85% quando são aplicadas estratégias de live marketing atrelada ao uso de tecnologias, ao invés da publicidade convencional. “A receptividade das pessoas pós-ação também é bem maior, já que a primeira impressão da empresa já foi positiva”, complementa Andrea.

O recurso digital de Telas Touch é um exemplo disso. O equipamento traz possibilidade de realizar jogos como roleta da sorte, quebra-cabeça e  outras brincadeiras, causando maior adesão à ação. “As Telas Touch são uma sensação no mundo do live marketing. Os jogos da memória com direito a brindes e descontos são os favoritos das marcas, porque permitem a captação de leads e têm muito interesse por parte do público.

Grandes marcas nacionais como  a 99 POP e Marquise já utilizaram essa tecnologia em ações idealizadas por nós para promover atividades”, pontua a diretora. “A mochila digital, o caminhão de led e até smartphones são recursos  que podem ser utilizados nessas ativações para mobilizar os consumidores em potencial. O importante é oferecer uma experiência autêntica para conquistar o cliente”, finaliza.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Avantgarde produz primeiro encontro nacional de revendedores da Copa Energia

Publicado

em

Pela primeira vez, a Copa Energia, líder na América Latina em engarrafamento, distribuição e comercialização de GLP – gás de cozinha, reuniu revendedores Liquigás e Copagaz de todo o Brasil em uma convenção nacional. A Convenção Energizados 2024 foi organizada e produzida pela Avantgarde para mais de 1000 participantes no Costão do Santinho, em Florianópolis, neste mês de abril.

Uma programação animada com ativações, conteúdo e premiações “energizou” o público. Cenografia e ambientes foram elaborados para envolver os participantes no conceito de energia. O programa contou ainda com uma Feira de Negócios que apresentou novas soluções e oportunidades de parcerias, além da Copa Nossa Energia, com atividades esportivas como futebol, dança e yoga.

A Avantgarde assinou toda a organização, produção e execução do evento, além de todas as peças de comunicação, welcome kits, gifts e cenografia. A festa de encerramento, ao som da Banda EVA e da dupla Mateus e Cristiano, também contou com ativações com o objetivo de promover a união entre os participantes. Para comandar o tempo livre, foram convidados os jogadores de futebol Luizão e Amaral.

Com mais de 70 anos de mercado, a Copa Energia é reconhecida por ser a soma de duas empresas líderes: a Copagaz, principal em todo o centro do país, e a Liquigás, primeira marca nacional de gás, presente em vários estados do Brasil. São quase 4 mil colaboradores e mais de 12 mil revendas que atendem cerca de 30 milhões de lares e 40 mil empresas de diversos segmentos.

Continue lendo

Agências

Netza&CO inaugura estúdio para creators e pequenos produtores de conteúdo audiovisual

Publicado

em

A Netza&CO – ecossistema de soluções de marketing com diferentes empresas conectadas pela inovação, tecnologia & princípios ESG – apresenta o Creators Estúdio, espaço dedicado a creators e pequenos produtores de conteúdo audiovisual. O estúdio está aberto ao público, oferecendo uma infraestrutura completa para a produção de videocasts, podcasts, videoaulas, lives e projetos de baixa e média complexidade.

O projeto reforça a visão de entregas colaborativas e compartilhadas da Netza&CO. Integrados ao ecossistema, os creators terão acesso a uma variedade de soluções e expertise em marketing para alavancar seus negócios. Sob a liderança de Sérgio Fornari, profissional com mais de 15 anos de experiência em audiovisual, o estúdio é um ambiente propício para a produção de conteúdo audiovisual.

Em um espaço de 35m² na Netza&CO, em São Paulo, a equipe do estúdio oferece suporte em todas as etapas do processo de produção, desde o planejamento e roteiro até a edição e finalização. E, além da inovação e tecnologia de ponta, o Creators Estúdio também se destaca pela cenografia planejada, que inclui mesas, poltronas e sofás para gravações de conteúdo.

Continue lendo