LIKE FEST: Anunciado o maior evento de cultura digital da América Latina

Avatar

Os produtores do Rock in Rio, Digital Stars, Multishow e VIU
se unem para reunir fãs e os maiores influenciadores do país

Em abril de 2019, São Paulo receberá o LIKE FEST, maior evento de cultura digital da América Latina. A iniciativa inédita será um grande encontro entre criadores de conteúdo, players do mercado, fãs e marcas e contará também com um prêmio para reconhecer os grandes talentos desse universo. O LIKE FEST tem como missão levar o melhor do mundo digital para uma experiência real, misturando todos os públicos. O projeto é fruto da bem-sucedida parceria entre o Rock in Rio, a Digital Stars e a Globosat, através do Multishow e da VIU Hub, iniciada em 2017 para o lançamento do Digital Stage, palco inteiramente dedicado às estrelas da internet no Rock In Rio.

Na divisão de tarefas, cada parceiro atuará em sua área de expertise: os produtores do Rock in Rio trazem o know-how inquestionável na produção de eventos; a Digital Stars potencializa a contratação de talentos com seu elenco de influenciadores; enquanto a Globosat, através da dobradinha Multishow e VIU Hub, transforma tudo em conteúdo audiovisual e assina a transmissão multiplataforma.

O LIKE FEST terá atrações dedicadas a diferentes públicos, desde o infantil (entre 9 e 11 anos), passando pelos adolescentes (12 a 17 anos), até jovens adultos (até 24 anos). Luis Justo, CEO do Rock in Rio, comenta sobre o projeto que deu origem ao evento: “Quando criamos o Digital Stage do Rock in Rio, nosso foco era fincar o pé nesta nova dinâmica de comunicação e engajamento. O carisma e a influência destes criadores de conteúdo são inegáveis, o que nos surpreendeu foi a relevância que este palco conquistou em meio a tantos conteúdos que oferecemos na Cidade do Rock. Ficou claro que havia espaço para esta conversa crescer muito e que este é o caminho para se conectar ao público mais jovem”.

Luiz Felipe Barros, CEO da Digital Stars, explica que a criação do evento é um reflexo da potência do mercado dos talentos nativos digitais, que se reflete no investimento de grandes marcas assim como no alcance de cada um. “Vamos reunir os mais importantes influenciadores do país e criar experiências únicas com o público. Teremos conteúdos para o fã que quer assistir ao vivo, para o fã que quer interagir com seu ídolo, para o fã que sonha em dar um abraço no ídolo, para quem sonha em se tornar um influenciador e para o mercado. Todo esse conteúdo será co-criado entre nós e os influenciadores, para que a linguagem e a autenticidade que cativou o público seja o ponto central do conteúdo”, completa.

O LIKE FEST estará em todas as plataformas, por meio de transmissão ao vivo feita pelo Multishow em parceria com a VIU Hub, integrando a TV e todas as redes sociais. Durante o Rock in Rio, a experiência de cobertura do Digital Stage junto ao Glass Studio conduzido pelos talentos nativos digitais mostrou que a audiência responde muito bem ao conteúdo. Foram cerca de 15 milhões de visualizações do projeto só no canal Música Multishow, no YouTube, que também contou com posts no Facebook, Instagram e Twitter.

Paulo Daudt Marinho, diretor da VIU Hub, destaca que o público terá conteúdos exclusivos e direcionados para cada uma das janelas, criados de acordo com a linguagem de cada tela. “Quem não estiver no festival poderá acompanhar tudo através de uma cobertura integrada entre TV e WEB. A VIU já tem um histórico de parceria com o Multishow, que se firmou como a mídia de entretenimento mais relevante nesse tipo de transmissão. Assim foi com o Prêmio Multishow 2016 e 2017, o próprio Rock in Rio em 2017 e em programas como o Só Pra Parodiar e Canta Luan. O objetivo é estar em todos os lugares e a qualquer momento, oferecendo variedade e conteúdo customizado. É isso que faremos com o Like Fest”, finaliza.

In the news
Carregar Mais