Liga da Justiça leva 153 ações publicitárias a cinemas apenas no seu primeiro fim de semana de exibição no Brasil

Avatar

Entre os anunciantes negociados pela Flix Media estão as empresas SEMP TLC e Sulamericana Fantasias, além de marcas dos segmentos de saúde, órgãos públicos,
aviação e varejo, entre outros

 

Os grandes blockbusters do cinema se consolidam como plataformas de comunicação indispensáveis para anunciantes no Brasil. Exemplo disso é que a superprodução Liga da Justiça levou nada menos do que 153 marcas a promoverem ações publicitárias para as 3,3 milhões de pessoas que foram aos cinemas somente no primeiro fim de semana de exibição no país. Os dados são da Flix Media, que se posiciona como maior canal de cinema da América do Sul, responsável por negociar os contratos publicitários das redes Cinemark, Kinoplex, Cinesystem, Centreplex, GNC e Cinépolis.

Entre os principais anunciantes de Liga da Justiça está a multinacional de eletrônicos TLC. Como parte de acordo global celebrado com a distribuidora do filme da Warner Bros. Pictures, a marca líder mundial em fabricação de aparelhos de TV veiculou filmes publicitários antes do início das sessões. As peças divulgavam os novos modelos de TV 4K da TLC, que na campanha são representados por personagens da Liga da Justiça: a Linha P pelo The Flash, a Linha C pela Mulher-Maravilha e Linha X pelo Batman.

“A TCL está comprometida em trazer inovação ao entretenimento feito para a televisão,” afirma Ricardo Freitas, presidente da SEMP TCL no Brasil. “A parceria com Liga da Justiça se encaixa perfeitamente à filosofia central da TCL, que é a de trazer aos nossos sofisticados consumidores globais imagens e som com tecnologia de ponta, proporcionando entretenimento como uma experiência envolvente”, conclui.

“Assim como no filme Liga da Justiça, que aborda temas como parceria e cooperação, nós vamos continuar abraçando novas oportunidades. O principal objetivo do nosso negócio é trabalhar com os melhores parceiros de conteúdo para trazer mais diversão e satisfação a todos. Nossos produtos recém-lançados têm o objetivo de levar ao usuário qualidade em imagem e som de um líder do setor, bem como uma incomparável experiência de entretenimento – o melhor disponível fora de uma sala de cinema”, afirma Harry Wu, gerente geral do Centro de Negócios Internacionais, TCL Multimedia.

Outro anunciante que investiu em Liga da Justiça é Sulamericana Fantasias. A marca instalou totens no hall do Cinemark Eldorado, em São Paulo, em que participantes podem vestir as fantasias dos personagens, por meio de sua imagem projetada no equipamento, além de segurar o carro suspenso pelo Superman no totem físico.

Também promoveram ações publicitárias nas salas que exibiram o filme marcas correspondem aos setores de saúde, bebidas, automóveis, telecomunicações, financeiro, telefonia, alimentos, mídia, educação, construção civil, varejo, aviação, shoppings, escolas de idiomas, centro culturais, agências publicitárias e órgãos públicos municipais e federais.

“Cinema representa um meio em que o público se sente relaxado, geralmente em boa companhia, com total atenção voltada às mensagens transmitidas na telona e dispersão zero. É uma mídia oportuna para anunciantes e que tem recebido cada vez mais atenção dos investimentos publicitários, especialmente nesse momento em que a lotação das salas de cinema registra crescimento gradual em 2017, o que tem sido puxado pelo sucesso de filmes que despertam o imaginário coletivo sobre os poderes de super-heróis”, afirma Ivan Martinho, diretor geral da Flix Media no Brasil.

No início nesse mês a Flix Media fechou com 101 anunciantes para veicularem publicidade no terceiro filme da trilogia nórdica Thor: Ragnarok, da Marvel, só no primeiro final de semana de estreia do longa. O próximo grande trunfo da empresa é o lançamento de Star Wars, com estreia em 14 de dezembro, que novamente deverá movimentar o mercado anunciante em cinemas brasileiros.

In the news
Carregar Mais