Evento realizado em São Paulo marcou o início dos mandatos de grandes executivos de marketing e comunicação de empresas anunciantes
Na terça-feira (24 de abril), a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) realizou, na sede da ESPM Tech em São Paulo, a cerimônia de posse que marcou o início dos mandatos dos líderes da entidade para a Gestão 2018-2020, apresentando as novas composições do Conselho Superior, da Diretoria Nacional, do Conselho Fiscal e da ABA-Capítulo Rio.
Na ocasião, a Presidente Executiva, Sandra Martinelli apresentou um a um os membros da nova gestão e destacou a trajetória de mudanças pela qual a ABA tem passado desde 2014, atuando fortemente entre as lideranças do marketing e da comunicação para discutir e apontar tendências, caminhos e melhores práticas dentro de um cenário em plena transformação. “Os últimos quatro anos foram a maior transformação dos quase 60 anos da entidade, que serão completados em 2019. A principal marca nesse processo foi o trabalho em equipe, pois nada foi feito apenas por uma pessoa ou um grupo. Somos muitos e todos interligados e alinhados ao mesmo objetivo” comenta Martinelli.
Na sequência, João Campos, Presidente do Conselho Superior da ABA e Presidente da Pepsico fez um breve discurso aos presentes, relembrando pontos importantes das transformações implementadas na entidade e destacando o foco no que está por vir. “Muito já foi feito para que possamos entrar neste círculo virtuoso. Mas sempre acredito que o mais importante é o que faremos a seguir. Considero essa forma de pensar imprescindível para manter o olhar no futuro, pois ainda há muito trabalho a ser feito. Entro no terceiro biênio à frente do Conselho Superior da ABA com a convicção de que ela está disciplinada, pronta e ciente do seu papel de condução do marketing para o que ele pode e deverá ser no futuro” enfatizou Campos.
Para a conclusão do evento de posse, João Branco, Presidente da Diretoria Nacional da ABA e Diretor de Marketing do McDonald’s, dirigiu algumas palavras aos novos líderes, abordando a importância e o papel dos profissionais de comunicação e marketing. “A ABA somos nós, profissionais envolvidos nas áreas de comunicação e marketing dos anunciantes, que decidiram dedicar voluntariamente um tempo para atuar na construção de um mercado mais forte e integrado. Somos a voz dos clientes e dos anunciantes. Somos como um farol para o qual as empresas olham quando querem descobrir para onde tem que ir. Cabe a nós entender o que está acontecendo e liderar essas mudanças”. O Presidente da ABA aproveitou, ainda, a proximidade com a Copa do Mundo e fez uma analogia com o futebol: “A seleção brasileira dos anunciantes escalou seus jogadores para começar um novo período e está entrando em campo na busca de muitas conquistas e avanços. É um momento em que precisamos aprender juntos sobre tudo o que está acontecendo, para que possamos ganhar juntos, jogando juntos”, finalizou Branco.
Após a posse dos líderes da Gestão 2018-2020, a programação do dia teve sequência com reunião da Diretoria Nacional.
Conheça abaixo os nomes de todos os líderes ABA Gestão 2018-2020 que tomaram posse em 24 de abril:
CONSELHO SUPERIOR:
Presidente do Conselho Superior
João Campos -PepsiCo Alimentos
Co-Presidente do Conselho Superior
Sérgio Pompílio -Johnson & Johnson
Conselheiros
Alexandre Bouza -Grupo Boticário
Danielle Bibas -Avon
Delano Valentim -Banco do Brasil
Eraldo Carneiro -Petrobras
Eric Albanese -Oi
Fernando Bomfiglio -Souza Cruz
Francesco Cib -Coca-Cola
Hermann Mahnke -GM
João Ciaco -FCA
Luiz Serafim -3M
Maria Elena Lioi -BRF
Rodrigo Tedesco -Mars Brasil
Sarah Buchwitz -Mastercard
William Malfati -Grupo Fleury
DIRETORIA NACIONAL:
Presidente da Diretoria Nacional
João Branco -McDonald’s
1º Vice-Presidente da Diretoria Nacional
Nelcina Tropardi -Heineken
Vice-Presidentes
Afonso Champi -Ferrero
Disraelli Galvão -Ambev
Gabriela Onofre -Johnson & Johnson
Newman Debs -Unilever
Poliana Sousa -P&G
Thiago Icassati -Reckitt Benckiser
Diretores
Alvaro Garcia -quem disse, Berenice?
André Svartman -Walmart
Andrea Alvares -Natura
Andrea Mello -Samsung
Barbara Miranda -Alpargatas
Claudia Fernandes -Azul Linhas Aéreas
Claudia Neufeld -Walt Disney
Fernando Calia -PepsiCo
Grazielle Parenti -Mondelez
Helga Meuser -Nestlé
Igor Puga -Santander
Juliana Hosken -BASF – Suvinil
Maria Lucia Antonio -FCA
Paula Costa -Electrolux
Silvana Balbo -Carrefour
Sirley Lima -Pernod Ricard
Wilson Mello -Danone
Em definição -L’Oréal
ABA-CAPÍTULO RIO:
Presidente
Ana Paula Castello Branco -TIM
CONSELHO FISCAL:
Danielle Bibas -Avon
Rodrigo Tedesco -Mars Brasil
Wilson Mello -Danone