Líderes da ABA para a gestão 2018-2020 tomam posse em cerimônia especial

Avatar

Evento realizado em São Paulo marcou o início dos mandatos de grandes executivos de marketing e comunicação de empresas anunciantes

Na terça-feira (24 de abril), a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) realizou, na sede da ESPM Tech em São Paulo, a cerimônia de posse que marcou o início dos mandatos dos líderes da entidade para a Gestão 2018-2020, apresentando as novas composições do Conselho Superior, da Diretoria Nacional, do Conselho Fiscal e da ABA-Capítulo Rio.

Na ocasião, a Presidente Executiva, Sandra Martinelli apresentou um a um os membros da nova gestão e destacou a trajetória de mudanças pela qual a ABA tem passado desde 2014, atuando fortemente entre as lideranças do marketing e da comunicação para discutir e apontar tendências, caminhos e melhores práticas dentro de um cenário em plena transformação. “Os últimos quatro anos foram a maior transformação dos quase 60 anos da entidade, que serão completados em 2019. A principal marca nesse processo foi o trabalho em equipe, pois nada foi feito apenas por uma pessoa ou um grupo. Somos muitos e todos interligados e alinhados ao mesmo objetivo” comenta Martinelli.

Na sequência, João Campos, Presidente do Conselho Superior da ABA e Presidente da Pepsico fez um breve discurso aos presentes, relembrando pontos importantes das transformações implementadas na entidade e destacando o foco no que está por vir. “Muito já foi feito para que possamos entrar neste círculo virtuoso. Mas sempre acredito que o mais importante é o que faremos a seguir. Considero essa forma de pensar imprescindível para manter o olhar no futuro, pois ainda há muito trabalho a ser feito. Entro no terceiro biênio à frente do Conselho Superior da ABA com a convicção de que ela está disciplinada, pronta e ciente do seu papel de condução do marketing para o que ele pode e deverá ser no futuro” enfatizou Campos.

Para a conclusão do evento de posse, João Branco, Presidente da Diretoria Nacional da ABA e Diretor de Marketing do McDonald’s, dirigiu algumas palavras aos novos líderes, abordando a importância e o papel dos profissionais de comunicação e marketing. “A ABA somos nós, profissionais envolvidos nas áreas de comunicação e marketing dos anunciantes, que decidiram dedicar voluntariamente um tempo para atuar na construção de um mercado mais forte e integrado. Somos a voz dos clientes e dos anunciantes. Somos como um farol para o qual as empresas olham quando querem descobrir para onde tem que ir. Cabe a nós entender o que está acontecendo e liderar essas mudanças”. O Presidente da ABA aproveitou, ainda, a proximidade com a Copa do Mundo e fez uma analogia com o futebol: “A seleção brasileira dos anunciantes escalou seus jogadores para começar um novo período e está entrando em campo na busca de muitas conquistas e avanços. É um momento em que precisamos aprender juntos sobre tudo o que está acontecendo, para que possamos ganhar juntos, jogando juntos”, finalizou Branco.

Após a posse dos líderes da Gestão 2018-2020, a programação do dia teve sequência com reunião da Diretoria Nacional.

 

Conheça abaixo os nomes de todos os líderes ABA Gestão 2018-2020 que tomaram posse em 24 de abril:

CONSELHO SUPERIOR:

Presidente do Conselho Superior

João Campos -PepsiCo Alimentos

Co-Presidente do Conselho Superior

Sérgio Pompílio -Johnson & Johnson

 

Conselheiros

Alexandre Bouza -Grupo Boticário

Danielle Bibas -Avon

Delano Valentim -Banco do Brasil

Eraldo Carneiro -Petrobras

Eric Albanese -Oi

Fernando Bomfiglio -Souza Cruz

Francesco Cib -Coca-Cola

Hermann Mahnke -GM

João Ciaco -FCA

Luiz Serafim -3M

Maria Elena Lioi -BRF

Rodrigo Tedesco -Mars Brasil

Sarah Buchwitz -Mastercard

William Malfati -Grupo Fleury

 

DIRETORIA NACIONAL:

Presidente da Diretoria Nacional

João Branco -McDonald’s

 

1º Vice-Presidente da Diretoria Nacional

Nelcina Tropardi -Heineken

 

Vice-Presidentes

Afonso Champi -Ferrero

Disraelli Galvão -Ambev

Gabriela Onofre -Johnson & Johnson

Newman Debs -Unilever

Poliana Sousa -P&G

Thiago Icassati -Reckitt Benckiser

 

Diretores

Alvaro Garcia -quem disse, Berenice?

André Svartman -Walmart

Andrea Alvares -Natura

Andrea Mello -Samsung

Barbara Miranda -Alpargatas

Claudia Fernandes -Azul Linhas Aéreas

Claudia Neufeld -Walt Disney

Fernando Calia -PepsiCo

Grazielle Parenti -Mondelez

Helga Meuser -Nestlé

Igor Puga -Santander

Juliana Hosken -BASF – Suvinil

Maria Lucia Antonio -FCA

Paula Costa -Electrolux

Silvana Balbo -Carrefour

Sirley Lima -Pernod Ricard

Wilson Mello -Danone

Em definição -L’Oréal

 

ABA-CAPÍTULO RIO:

Presidente

Ana Paula Castello Branco -TIM

 

CONSELHO FISCAL:

Danielle Bibas -Avon

Rodrigo Tedesco -Mars Brasil

Wilson Mello -Danone

In the news
Carregar Mais