LeYa cria plataforma que sugere citações literárias como legenda de postagens de internautas

Avatar

Bot no messenger indica a melhor frase para acompanhar uma foto e mostra de qual obra retirou o trecho, em criação da WMcCann

Enxergando no intenso uso que o brasileiro faz das redes sociais – são 14 milhões de postagens diárias no país, segundo o Facebook – uma oportunidade para fomentar ainda mais o interesse pela leitura e a descoberta de novos leitores, a LeYa, uma das maiores editoras de livros no Brasil, apresenta a #CitaçãodoDia.

Criada pela WMcCann, a iniciativa busca criar um elo entre o hábito de postar imagens acompanhadas de citações e o portfólio de obras e autores da LeYa.
Um bot para o Messenger sugere frases de autores da editora, ideais para diversas ocasiões.

Para refinar a busca pela melhor citação para acompanhar sua foto, o usuário conta com duas opções: descrever a imagem que quer postar ou navegar por um menu de temas, ordenado por sentimentos, como amor e amizade, ou localização, como praia, restaurante e academia.

Após a escolha da citação, o bot envia um link para que o consumidor identifique de qual obra o trecho foi extraído, oferecendo a ele a opção de compra do livro.

“Acho que essa iniciativa é mais que urgente: nos conectamos com o público em sua linguagem, trazemos à riqueza das imagens a beleza fundamental das palavras e autores, e estimulamos a leitura.”, explica Leila Name, Diretora Geral da LeYa Brasil

Para descobrir a #CitaçãodoDia: www.messenger.com/t/leyabrasil

Para assistir ao vídeo, acesse: https://youtu.be/1fOSgqadi7Q

In the news
Carregar Mais