Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Leonardo Sales (Movile e Ubook) é o novo sócio da ChiliGum Creatives

Publicado

em

Executivo chega para auxiliar a empresa em novas operações

Leonardo Sales tem no currículo ter participado da criação de várias empresas de sucesso. Ele é um dos fundadores, por exemplo, da Movile (dona do iFood e PlayKids, entre outros) e do Ubook, maior plataforma de audiolivros por streaming da América Latina. Além da atuação como investidor anjo e sócio da Domo Invest, agora, Sales aporta sua experiência na ChiliGum, plataforma pioneira de automação de produção de criativos em vídeo e imagem, que busca aumentar exponencialmente a produtividade das equipes de marketing e conteúdo.

O executivo conta que um dos motivos que o fez acreditar no potencial da ChiliGum é justamente o fato de ter sofrido na pele a carência que o mercado tem da falta de serviços como os oferecidos pela empresa. “Nos meus 20 anos como executivo de empresas de tecnologia, a maioria à frente das operações de marketing digital da Movile, sentia muito a falta de uma ferramenta que fosse capaz de otimizar nossa produção criativa de forma compatível com os volumes de investimento em mídia.”

No marketing digital, a peça criativa, seja vídeo ou imagem, é um dos principais responsáveis pelo sucesso de uma campanha. Quanto mais personalizada para as diversas segmentações possíveis oferecidas pelos canais como Facebook, Google e Redes Programáticas, maior a taxa de clique e consequentemente a conversão em vendas. O importante é testar rápido e descobrir o que funciona ou não. Com a ChiliGum Creatives, é possível alcançar esta escala criativa, combinando centenas de formatos, ofertas, redação e design, através da automação da produção, destaca Sales.

Para Deborah Folloni, CEO da ChiliGum Creatives, a incorporação do executivo ao time representa uma confirmação do bom trabalho desenvolvido pela empresa. “O Léo é um cara apaixonado pelo que faz, o que vem muito ao encontro do que acreditamos aqui na empresa. Se uma pessoa com o perfil e histórico dele acredita na ChiliGum, é sinal de que estamos no caminho certo. E, obviamente, ele tem muito o que contribuir para replicar aqui o sucesso que teve em suas outras empresas”, destaca.

A ChiliGum já tem entre seus clientes grandes empresas nacionais como Ambev, Citibank, Estadão, iFood e Magazine Luiza, entre outros.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Raphael Hasse assume o cargo de diretor de marketing na DPA

Publicado

em

A DPA, empresa de lácteos refrigerados, anuncia que Raphael Hasse assume a área de marketing como o mais novo diretor executivo da empresa. Com uma carreira consolidada de mais de duas décadas, Raphael assume a liderança de iniciativas estratégicas para fortalecer a presença da companhia no mercado brasileiro.

“Assumir essa posição é uma oportunidade única para aplicar minha experiência e aprender com a companhia. Estou comprometido em liderar estratégias inovadoras que impulsionem o crescimento e fortaleçam a presença da empresa no segmento de lácteos refrigerados no Brasil. Estou ansioso para colaborar com uma equipe talentosa e contribuir para o sucesso contínuo da DPA neste mercado dinâmico”, completa Raphael.

 

Continue lendo

Gente

Superlógica reestrutura time de marketing

Publicado

em

A Superlógica, plataforma de soluções tecnológicas e financeiras para o mercado de condomínios e imobiliárias, reestruturou a área de marketing para que sejam ainda mais estratégicas nos planos de expansão da empresa. Sob o comando da CMO Talita Zampieri, o time ganhou reforço de quatro heads para fortalecer o middle management da área.

A executiva, que acumula passagens por empresas como Africa, fintech Bullla, Ogilvy e Y&R, assumiu o cargo em agosto do ano passado para liderar a estratégia de marketing da empresa, consolidando todas as disciplinas da área. A Superlógica, que nasceu como uma empresa de software de gestão para administradoras de condomínios, hoje é a maior plataforma desse segmento no País. Tudo isso graças a um crescimento orgânico estruturado, além de processos de fusão e aquisição, nos últimos anos. Recentemente, a empresa inaugurou, em São Paulo, um novo escritório no Eldorado Business Tower, para estar mais próxima de alguns dos seus maiores clientes.

Para compor o novo time, a companhia promoveu Almir Oliveira Ramos a head de marketing de canais e contratou Eliana Cassandre (head de marketing de produto); Janilo Pereira Saraiva (head de growth, insights & pricing – GIP) e Mark Cardoso (head de marca, comunicação & experiência).

Continue lendo