LATAM Airlines premiará consumidores brasileiros com desconto a cada ouro conquistado na competição por 13 países da América Latina

Avatar

Campanha realizada em tempo real, compreenderá mais de 400 peças de comunicação

A LATAM Airlines, companhia aérea oficial dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, assina sua 1º campanha promocional de vendas inspirada no torneio.

“Estávamos em busca de uma ação que evidenciasse de maneira singular o fato de que apenas a LATAM cobre todos os destinos da América Latina. Com essa promoção, além de celebrarmos a realização dos primeiros Jogos Olímpicos no continente, reforçamos nosso compromisso de levar o consumidor até onde ele sonhar”, explica Adriana Gomes, diretora de Marketing LATAM Airlines Brasil.

Amarrada pela assinatura #sonhe mais longe, a campanha convida o público a torcer e literalmente a viajar nas vitórias douradas dos atletas do continente. Durante os jogos, a cada conquista de medalha de ouro por parte de um dos países envolvidos na promoção, os consumidores terão a oportunidade de comprar passagens para alguns destinos do país vencedor com 20% de desconto.

A exceção fica por conta do Brasil: se o anfitrião da festa conquistar ouro, todos os destinos cobertos pela LATAM Airlines no país serão ofertados com 20% de desconto.

Além do Brasil participam da promoção Argentina, Aruba, Bolívia, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai.

Um código promocional exclusivo para cada destino será gerado e válido por 24 horas, ou até se esgotarem as passagens no site da LATAM (www.latam.com).
Uma verdadeira operação de guerra
Criada para o mercado brasileiro pela Graphene, agência da holding IPG 100% dedicada ao cliente, a operacionalização da campanha demandou uma verdadeira operação de guerra.

Em função do acompanhamento em tempo real dos resultado das competições, o trabalho exigiu amplo planejamento e levantamento sobre o potencial de ganho das medalhas por país. “Montamos uma equipe de mais de 15 profissionais, entre cliente, redatores diretores de arte, tecnologia, animadores, mídia, e social media, entre outros, que estarão 24 horas a postos, durante toda a competição, a fim de produzir e ajustar mais de 400 peças de comunicação”, explica Eduardo Rodrigues, sócio-fundador da EOU/MRM, e integrante do board da Graphene Brasil.

A campanha compreenderá ações de e-mail mkt e veiculação nas plataformas de mídia da ESPN e Twitter (Amplify e Twitter Moments), além de ativação nos canais proprietários da LATAM.

In the news
Carregar Mais