Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Las Vegas é eleita principal destino nos EUA para trade shows pelo 24º ano consecutivo

Publicado

em

Destino sediou 47 dos maiores eventos do setor nos Estados Unidos em 2017, segundo lista da ‘Trade Show News Network’

Mais uma vez, Las Vegas mantém sua reputação de longa data como o principal destino para viagens de negócios. Pelo 24º ano consecutivo, o destino foi classificado como o número 1 para trade shows nos EUA na lista da Trade Show News Network (TSNN). De acordo com a publicação, Las Vegas sediou 47 dos maiores eventos do setor nos Estados Unidos em 2017.

“Las Vegas tem sido considerada um dos principais destinos para viagens de negócios e 2017 provou ser mais um ano surpreendente”, disse Rossi Ralenkotter, CEO da Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA). “No ano passado, um recorde de 6,6 milhões de pessoas viajou ao destino para negócios e, com projetos como o Las Vegas Convention Center District em andamento, além de novos espaços para reuniões e convenções sendo adicionados ao destino, Las Vegas está bem posicionada para dar continuidade ao feito pelas próximas décadas. É uma honra estar no topo da cobiçada lista da TSNN pelo 24º ano consecutivo e estamos ansiosos para receber mais trade shows em Las Vegas no futuro.”

A cobiçada lista da TSNN representa os 250 maiores trade shows realizados nos Estados Unidos a cada ano, classificadas por metragem quadrada. De acordo com a TSNN, a CONEXPO-CON/AGG 2017 garantiu o primeiro lugar, com mais de 813 mil metros quadrados de espaço de exibições no Las Vegas Convention Center, 128 mil participantes e 2.375 expositores.

O segundo lugar da lista foi a CES (Consumer Electronics Show) 2018 da Consumer Technology Association. O evento de janeiro ocupou mais de 792 mil metros quadrados no Las Vegas Convention Center e em outros locais da cidade, e atraiu mais de 182 mil participantes.

“Não é de se surpreender que mais uma vez Las Vegas tenha conquistado o primeiro lugar com o maior número de trade shows da TSNN em 2017”, disse a presidente da Tarsus Media, Rachel Wimberly. “Las Vegas reúne espaços para eventos, hotéis, entretenimento, culinária, jogos e muito mais, resultando numa oferta inigualável na indústria de feiras.”

O concorrente mais próximo de Las Vegas foi Orlando, com 24 exibições, seguida por Chicago, na terceira posição, com 21, e Atlanta, número 4 da lista, com 20 eventos. Para ver a lista completa da TSNN, visite tsnn.com/toplists-us.

A LVCVA está comprometida em manter o primeiro lugar do destino na lista da TSNN. Em outubro de 2016, a Assembléia Legislativa do Estado de Nevada aprovou legislação para ajudar a financiar a expansão e a reforma do Las Vegas Convention Center. O projeto Las Vegas Convention Center District (LVCCD) adicionará quase 183 mil metros quadrados de espaço para exibições, novas salas de reunião e outras comodidades, além de renovar toda a propriedade existente. O projeto ajudará a consolidar ainda mais Las Vegas como o principal destino de negócios da América do Norte, permitindo que os trade shows cresçam tanto em metragem quanto em público.

Além do importante projeto LVCCD, a confiança nesse setor industrial é apoiada por mais de US$ 15 bilhões em investimentos em todo o destino, incluindo a renovação e o desenvolvimento de aproximadamente 854 mil metros quadrados de novas instalações para reuniões em toda a área de Las Vegas.

Em 12 de abril de 2018, líderes de toda a indústria de reuniões e eventos se reunirão para apoiar o segundo anual Dia Global da Indústria de Reuniões Globais (do inglês, GMID). Las Vegas se unirá a destinos em todo o mundo para celebrar o GMID e demonstrar o impacto mensurável que as reuniões têm sobre empresas, economias e comunidades.

Panorama do setor de MICE em Las Vegas:

Quase 22 mil encontros em 2016
Recorde de 6,6 milhões de visitantes de negócios em 2017
Impacto de US$ 12,4 bilhões na economia local
Aproximadamente 85 mil empregos gerados

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo