Universo Live
Lançamento Kero Coco Kids – A revolução da lancheira
Opção prática e equilibrada, produto é o novo aliado na hora de montar o lanche das crianças
Acordar as crianças, vestir o uniforme, servir o café da manhã, preparar a lancheira, levar todo mundo para a escola, ir para o trabalho: esse é o resumo das manhãs de muitas famÃlias. Na correria do cotidiano, mães e pais tem buscado opções saudáveis â e ao mesmo tempo práticas – para a alimentação das crianças e, a partir de julho, eles poderão contar com um novo aliado nessa âmissãoâ: KERO COCO® KIDS, água de coco feita com 100% de coco verde brasileiro, disponÃvel em embalagens de 200 ml, tamanho ideal para lancheira das crianças. A novidade chega ao mercado para atender à demanda das famÃlias que buscam mais equilÃbrio no lanche dos pequenos, sem abrir mão do sabor.
Para Caroline Andrade, gerente de marketing de KERO COCO® no Brasil, KERO COCO® KIDS surge como aliada das famÃlias que buscam por um cardápio mais nutritivo e equilibrado para seus filhos. âAlimentação é um dos grandes dilemas dos pais que moram em grandes centros urbanos e têm um ritmo de vida que os exige muito. O desafio desses consumidores é como fazer melhores escolhas para os seus filhos, mas que também sejam práticas e ajustáveis ao ritmo do dia a dia. Justamente por entender a necessidade de aliar equilÃbrio e praticidade, e oferecer aos pais e mães uma opção verdadeiramente equilibrada para o lanche dos seus filhos é que KERO COCO® KIDS chega ao mercadoâ, explica Caroline.
Ainda de acordo com a executiva, KERO COCO® KIDS contribuirá com o desenvolvimento do próprio mercado no paÃs. âFomos os primeiros a envazar água de coco no Brasil com KERO COCO® e somos lÃderes deste segmento. Dessa forma, é nosso papel inspirar o desenvolvimento desta categoria, ampliando as ocasiões de consumo da água de coco e trazendo produtos para novos consumidoresâ, reforça.
Inovação da PepsiCo, o lançamento de KERO COCO® KIDS está também alinhado com a estratégia de Performance com Propósito da companhia, que estabelece, como uma de suas metas, a transformação contÃnua do seu portfólio, incluindo a oferta de opções mais equilibradas.
Universo Live
AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025
AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta, vice-presidente nacional; Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.
Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.
Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.
Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”
A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.
Universo Live
UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE
Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).
O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.
“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.
O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.