Lançamento do documentário “Cultura do Desperdício – Por uma sociedade mais consciente” na Virada Sustável

Avatar

Desperdício de alimentos é tema de documentário que será destaque na sétima edição da Virada Sustentável, que acontece de 24 a 27 de agosto

Com estreia marcada para o dia 27 de agosto no roof top (terraço 2) do Conjunto Nacional, o documentário Cultura do Desperdício fará parte da Virada Sustentável de 2017 em São Paulo. Produzido pela Conteúdos Diversos do publicitário e produtor audiovisual Sérgio Lopes, o filme de 52 minutos mostra o desperdício em toda a cadeia produtiva de alimentos e tem como objetivo educar e provocar reflexões sobre o tema.

Cultura do Desperdício conta com a participação de personalidades como Eduardo Giannetti da Fonseca, economista e escritor, Ricardo Guimarães, CEO da Thymus Branding e a fundadora da ONG Banco de Alimentos e “desobediente civil” Luciana C. Quintão, que trouxe a ideia original do documentário para o Sérgio. Ativistas, pensadores e especialistas no tema de desperdício e da nova economia expõe suas ideias visando a conscientização dos espectadores e sugestão de ações para gerar mudanças que possam promover um futuro melhor.

O projeto é multiplataforma e estará em diversas redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram além de contar com canal no Youtube.

A trilha musical, um “Manifesto” contra o desperdício que estará disponível no Spotify, é composta por Vinícius Porto e Paulo Garfunkel e interpretada por Marco Antônio Gonçalves dos Santos, mais conhecido como “Skowa”. Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=MqiR93-GQD8

 

A exibição do documentário será seguida de debate composta por:
Fabrício Soler – Especialista em resíduos sólidos (MODERADOR)
José Valverde – Secretário Executivo do CONSEA SP
Luciana Quintão – Presidente da Ong Banco de Alimentos
Thaís Fontes – Rural banking Rabobank Brasil
Cláudio Zanão – Presidente da ABIMAPI
Dna. VILMA Paramezza – Condomínio Conjunto Nacional \ Paulista Viva
André Palhano – Virada Sustentável

LANÇAMENTO: Dia 27 de Agosto 2017 das 15h00 às 18h00
Rooftop (terraço 2) do Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 – São Paulo, SP

In the news
Carregar Mais