Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Lançamento do documentário “Cultura do Desperdício – Por uma sociedade mais consciente” na Virada Sustável

Publicado

em

Desperdício de alimentos é tema de documentário que será destaque na sétima edição da Virada Sustentável, que acontece de 24 a 27 de agosto

Com estreia marcada para o dia 27 de agosto no roof top (terraço 2) do Conjunto Nacional, o documentário Cultura do Desperdício fará parte da Virada Sustentável de 2017 em São Paulo. Produzido pela Conteúdos Diversos do publicitário e produtor audiovisual Sérgio Lopes, o filme de 52 minutos mostra o desperdício em toda a cadeia produtiva de alimentos e tem como objetivo educar e provocar reflexões sobre o tema.

Cultura do Desperdício conta com a participação de personalidades como Eduardo Giannetti da Fonseca, economista e escritor, Ricardo Guimarães, CEO da Thymus Branding e a fundadora da ONG Banco de Alimentos e “desobediente civil” Luciana C. Quintão, que trouxe a ideia original do documentário para o Sérgio. Ativistas, pensadores e especialistas no tema de desperdício e da nova economia expõe suas ideias visando a conscientização dos espectadores e sugestão de ações para gerar mudanças que possam promover um futuro melhor.

O projeto é multiplataforma e estará em diversas redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram além de contar com canal no Youtube.

A trilha musical, um “Manifesto” contra o desperdício que estará disponível no Spotify, é composta por Vinícius Porto e Paulo Garfunkel e interpretada por Marco Antônio Gonçalves dos Santos, mais conhecido como “Skowa”. Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=MqiR93-GQD8

 

A exibição do documentário será seguida de debate composta por:
Fabrício Soler – Especialista em resíduos sólidos (MODERADOR)
José Valverde – Secretário Executivo do CONSEA SP
Luciana Quintão – Presidente da Ong Banco de Alimentos
Thaís Fontes – Rural banking Rabobank Brasil
Cláudio Zanão – Presidente da ABIMAPI
Dna. VILMA Paramezza – Condomínio Conjunto Nacional \ Paulista Viva
André Palhano – Virada Sustentável

LANÇAMENTO: Dia 27 de Agosto 2017 das 15h00 às 18h00
Rooftop (terraço 2) do Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 – São Paulo, SP

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo