Label Devassa Tropical Ao Vivo chega à sua 36ª live com homenagem dos Novos Baianos comandada pela Atenas

Avatar

Neste sábado, 8 de agosto, Devassa convida para curtir mais uma vez, de qualquer cantinho do país, os Novos Baianos, tocando ao vivo, num resgate da nossa alma tropical e em memória do saudoso Moraes Moreira.

Depois de alguns meses da partida do grande parceiro de música e amigo da vida, os Novos Baianos se reúnem pela primeira vez para canalizar essa saudade num show histórico e emocionante promovido pela Devassa numa criação e produção da Atenas.

Essa é mais uma iniciativa proprietária do Label Devassa Tropical Ao Vivo, braço digital da Plataforma de Música Tropical Transforma, que nos últimos meses apresentou o Festival dos Festivais, com 34 lives em 4 dias, e a épica Fé na Festa do Gil, que marcou os 78 anos de Gilberto Gil no São João. Novos Baianos Homenagem a Moraes Moreira vem pra consolidar Devassa como agente cultural relevante durante o período da quarentena.

Dessa vez o encontro irá remontar o clima bucólico do sítio de Jacarepaguá, onde o grupo viveu por anos como uma comunidade hippie, e nos transportar por duas horas e meia para esse Brasil brasileiro de 1970. O sítio foi o grande palco tropical, não só da musicalidade, mas de tudo que os Novos Baianos representavam na época – o estilo de vida que defendiam, as amizades que construíram e as famosas partidas de futebol. Lúcio Mauro Filho, autor do musical Novos Baianos, irá conduzir a live contando as histórias por trás dos hits e costurando lembranças de bastidores do eterno Moraes.

Mas de triste essa homenagem passa longe. O clima será de “acabou chorare” trazendo no setlist os clássicos desta vasta e potente obra que marcou gerações, incluindo um clipe-homenagem de Preta Pretinha, interpretada por vários artistas convidados.

O encontro inédito de Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor, com participação especial de Galvão, acontece no canal do YouTube de Devassa, a partir das 17h30.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais