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Klabin lança a campanha “É da Nossa Natureza”
Ação destaca as práticas sustentáveis da companhia e o engajamento de seus colaboradores no cuidado com o meio ambiente
A Klabin, produtora e exportadora de papéis do Brasil e marca dos segmentos de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, lança a campanha âà da Nossa Naturezaâ, que abriga mensagens institucionais da companhia e evidencia seu alinhamento à agenda global dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
Criada pelas agências Motivare e VBrand, do Grupo In Press Porter Novelli, a campanha teve inÃcio com o lançamento de um vÃdeo-manifesto, que mostra a sustentabilidade genuÃna da Klabin e destaca iniciativas de preservação e cuidado do meio ambiente da companhia e de seus colaboradores. O filme faz referência ao ciclo vivo do qual a empresa faz parte, demonstrando o cuidado pelos recursos que a cercam, pelo meio ambiente, pelas comunidades e pela sustentabilidade dos negócios. A Klabin se inspirou em histórias de seus próprios colaboradores e apresenta no filme as atitudes sustentáveis do Edilson de Oliveira (da Unidade Monte Alegre da Klabin, no Paraná), do Leonardo Mantovani (do escritório-sede da companhia, em São Paulo), e da Marinez Romanhuck (da Unidade Correia Pinto, em Santa Catarina).
Além do vÃdeo, a campanha é composta por peças que serão empregadas ao longo do ano em ações, projetos e programas institucionais da companhia. Para o Dia Nacional de Conscientização das Mudanças Climáticas, Dia Mundial da Floresta e Dia Mundial da Ãgua, por exemplo, a campanha âà da Nossa Naturezaâ trouxe infográficos com informações relevantes sobre a atuação e relação da empresa com cada um desses temas, além de reforçar a coerência com os ODS.
âà da nossa natureza cuidar das pessoas e dos recursos que nos cercam. Ter colaboradores comprometidos genuinamente com o desenvolvimento sustentável é inspirador e mostra que a essência da companhia é valorizada e faz parte da cultura delesâ, ressalta Sergio Piza, diretor de Gente & Gestão da Klabin. A campanha está ativa em todos os meios de comunicação da companhia e, além do site da empresa, ganhou destaque na intranet, TV digital, e-mails marketing, cartazes nas unidades e redes sociais da Klabin: LinkedIn, Instagram e YouTube.
à da Nossa Natureza: https://www.youtube.com/watch?v=C4Gn5a4EmEM
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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025
AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta, vice-presidente nacional; Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.
Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.
Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.
Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”
A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.
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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE
Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).
O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.
“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.
O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.