Jonathan Mildenhall, Executivo Chefe de Marketing da Airbnb, é nomeado Presidente do júri do Creative Effectiveness Lions 2017

Avatar

Junto a nomeação, Festival anuncia ainda melhorias nas subcategorias do Effectiveness, que promete reconhecer o crescimento da criatividade nos negócios

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, comunica que o Lions Innovation anunciou que o Executivo Chefe de Marketing da Airbnb, Jonathan Mildenhall, liderará o Júri de Creative Effectiveness no 64o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, em junho.

O júri de Creative Effectiveness é composto de um número igual de representantes de clientes e agências de todo o mundo. Mildenhall atuou em ambos os lados durante sua carreira fenomenal, sendo o candidato ideal para liderar o júri de Creative Effectiveness. Jonathan Mildenhall iniciou sua carreira na McCann-Erickson em 1990, foi vice-presidente e o responsável pela estratégia de publicidade global e excelência de conteúdo na Coca-Cola, quando a empresa ganhou o Cannes Lions Creative Marketer do Ano em 2013. Ele tornou-se executivo chefe de marketing da “super marca” Airbnb em 2014.

“Eu trabalhei com Cannes Lions por mais de duas décadas e tenho o privilégio de voltar este ano como presidente do Creative Effectiveness. Junto com o júri, vamos homenagear os trabalhos que não apenas mensuram o impacto da criatividade, como também impulsionam a mudança cultural e os resultados do negócio. Eu acredito que a nossa indústria está se tornando mais inclusiva, mas ainda temos trabalho a fazer – a diversidade representa tudo o de que faço parte e eu quero acelerar essa mudança ainda mais,” disse Jonathan Mildenhall, executivo chefe de marketing da Airbnb.

O Creative Effectiveness é o único prêmio global que reconhece a ligação entre criatividade e resultados de negócios. A eficácia criativa tem crescido para se tornar um dos principais prêmios da indústria e o número de inscrições têm aumentado consideravelmente desde que foi lançado em 2011. Qualquer peça que ganhou um Lion nos últimos três anos pode ser submetida em Creative Effectiveness, permitindo que o júri selecione vencedores que tiveram um impacto a longo prazo sobre um negócio ou marca.

Mudanças nas subcategorias
Em resposta ao crescente papel da criatividade em uma gama mais ampla de objetivos de negócios, o júri será agora convidado a considerar subcategorias dentro do Creative Effectiveness. Serão consideradas as campanhas regionais e globais, programas de marca de longo prazo e ‘criatividade para o bem’. Por último, foi criada uma nova subcategoria chamada “eficácia de marketing criativo” para iniciativas de marketing de marca onde o cliente desempenhou um papel pró-ativo na criação do trabalho e onde a eficácia foi incorporada ao coração da ideia.

Para 2017, as subcategorias do Creative Effectiveness serão:
Creative Effectiveness
Creative Effectiveness for Good
Creative Regional Effectiveness
Creative Global Effectiveness
Creative Longer-Term Effectiveness
Creative Marketing Effectiveness

Para informações adicionais acesse: https://www.canneslions.com/awards/the-lions/creative-effectiveness
Os membros do júri do Creative Effectiveness 2017 são:
– Sudeep Gohil, co-fundador, Tyde, Austrália
– Alegra O`Hare, vice-presidente Comunicação global de marca – adidas Originals, adidas, Alemanha
– Simone Tam, CEO, mcgarrybowen, China
– Tammy Einav, CEO, adam&EveDDB, RU
– Esther ET Franklin, vice-presidente executiva, estratégia & fluência cultural, MediaVest | Spark, EUA
– Peter Carter, diretor de marketing da Harley Procter, Procter & Gamble, Global
– Fernando Mercado, chefe de marca global, Burger King, Global
– Anindita Mukherjee, executivo chefe de marketing global, S.C. Johnson & Son, Inc., Global
– John Seifert, membro do conselho & CEO global, Ogilvy & Mather, Global

“A força crescente de Creative Effectiveness encarna tudo o que o Lions representa – defender o poder da criatividade que muda o mundo, ampliando as mensagens da marca para promover o crescimento do negócio. Estamos muito satisfeitos por Jonathan Mildenhall ter vindo como presidente este ano para liderar o nosso júri na identificação de trabalhos do mais alto padrão,” comentou Jose Papa, diretor-gerente de Cannes Lions.

PRECISA DE CONSELHOS PARA INSCREVER SEUS TRABALHOS?
– Informações adicionais estão disponíveis em: www.canneslions.com/creativeeffectiveness

– Para solicitar uma lista de inscrições elegíveis, por favor contate: [email protected]

– Informações em Português: (11) 3856-5454 ou canneslions.estadao.com.br

– As inscrições para o Creative Effectiveness Lions 2017 estão abertas e serão encerradas em 20 de abril de 2017.

Nota aos editores
Os Lions são outorgados todos os anos no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Uma comunidade criativa de mais de 15.000 pessoas de cerca de 100 países participa do Festival, tornando-o o único ponto de encontro verdadeiramente global para aqueles que trabalham em comunicações de marca para se conectar, compartilhar, aprender, e comemorar o melhor trabalho criativo.

Datas do evento
Cannes Lions – 17-25/jun
Lions Health – 17-18/jun
Lions Innovation – 19-20/jun
Lions Entertainment – 21-22/jun

Inscrições pelo site: www.cannneslions.com

In the news
Carregar Mais