Johnnie Walker lança edição especial com whiskies “fantasmas”

“Ao longo dos anos, tive o privilégio de trabalhar com alguns dos whiskies mais raros que já existiram na Escócia. Esses whiskies e destilarias são de um caráter único e inimitável e emprestam algo muito especial a whiskies incríveis, como Johnnie Walker Blue Label. Eu queria ver o que poderia acontecer se explorássemos aspectos particulares desses personagens com mais profundidade”, diz Jim Beveridge, Master Blender para Johnnie Walker.

Johnnie Walker, líder mundial em uísque escocês, anuncia o lançamento do Johnnie Walker Blue Label Ghost e Rare, uma série de edições especiais feita com whiskies insubstituíveis de destilarias “fantasmas”, fechadas há muito tempo, além de outros líquidos também raros.

Cada uma destas edições especiais vai focar em um whisky notavelmente raro de uma destilaria que atende aos sabores distintos de Johnnie Walker Blue Label. No coração da primeira edição está o precioso whisky da famosa destilaria de Brora, que fechou suas portas em 1983.

Johnnie Walker Blue Label Ghost and Rare é uma mistura rica e aveludada de oito apreciados whiskies escoceses, incluindo três “fantasmas” das já silenciosas destilarias de Cambus, Pittyvaich e, claro, Brora, que trazem uma textura levemente delicada e uma doçura sutilmente sofisticada.

Também estão incluídos cinco maltes especiais de destilarias em funcionamento Royal Lochnagar, Clynelish, Glenkinchie, Glenlossie e Cameronbridge.

O resultado é um Scotch maravilhosamente suave, com a doçura frutada de abacaxi, notas ricas de avelã e chocolate preto e um acabamento esfumado sutil.

Jim Beveridge – duas vezes premiado Master Blender do Ano* há muito tempo tem fascinado com o que os whiskies de um pequeno número de destilarias icônicas, que fecharam muitos anos atrás, podem trazer, agregando uma riqueza extraordinária, pela qual Johnnie Walker Blue Label é conhecido.

“Os whiskies dessas destilarias fantasmas estão se tornando cada vez mais raros”, diz Jim. “De nossa biblioteca de barris insubstituíveis, que guardamos exclusivamente para o Johnnie Walker Blue Label, escolhi algumas expressões singularmente encorpadas desses preciosos maltes e grãos para permitir que as pessoas explorem, de uma maneira nova, a extraordinária riqueza encontrada em nossos rótulos”.

“Explorar os líquidos raros é uma paixão para a vida toda. Tenho sorte de termos estoques de mais de 30 destilarias de todas as regiões da Escócia para escolher os barris perfeitos para fazer cada um de nossos whiskies. Isso nos dá uma riqueza de caráter e sabor. e a idade que nenhum outro whisky pode igualar”, completa.

Johnnie Walker Blue Label Ghost and Rare tem 46% de volume alcoólico.
Preço sugerido: R$ 1.700,00
À venda nas principais lojas especializadas de todo o Brasil
Cada garrafa nesta edição especial é individualmente numerada.

*International Whisky Competition 2015 e 2016

In the news
Carregar Mais