Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Johnnie Walker lança campanha “Explore as possibilidades de ser pai”

Publicado

em

Para este Dia dos Pais, marca propõe conversa sobre a nova paternidade

À medida que o tempo passa, uma série de antigos conceitos, padrões e papeis vêm sendo atualizados. O significado de ser pai é um deles. Por isso, neste Dia dos Pais, o convite de Johnnie Walker é refletir sobre as mudanças na paternidade que já aconteceram e as que ainda estão por vir, na campanha da CP+B Brasil: “Explore as possibilidades de ser pai”, com planejamento do escritório de PR [ EM BRANCO ].

O varejo do Dia dos Pais sempre foi pouco valorizado. Fomos estudar os motivos disso e enxergamos que, antes do varejo, o papel do pai precisa ser atualizado, o que depende dos pais, das famílias e das instituições. Aproveitamos a data para propor essa conversa e ainda brincar com velhos presentes”, conta Juliana Ballarin, Head de Scotch da Diageo, empresa que acaba de instituir globalmente a licença paternidade de seis meses para todos os funcionários em qualquer um dos 180 países onde está instalada.

Para gerar essa conversa sobre o tema, o time da marca entrevistou diferentes pais que já representam essa nova paternidade.

A pouca valorização da data no varejo é sintoma de algo muito maior: o crescente aumento do número de famílias lideradas por mulheres e ainda a epidemia de jovens com até 30 anos que não tem pai na certidão de nascimento. Hoje são 5,5 milhões no Brasil, segundo dados de pesquisas publicadas nos últimos anos pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)”, conta Luciana Branco, diretora de criação da [ EM BRANCO ].

O time plural de pais que a agência escalou para a conversa é formado por Elam Lima (Cuca de Pai, Cachola de Mãe), Hélio Gomes (Afropai), Thiago Queiroz (Paizinho Vírgula), Paulo Miranda – especialista em masculinidade, Alexandre D´Agostino (Bar Apothek Cocktails & Co), Eduardo Sena (Hora do Gole), Michel Berndt (Mixologic), Ronaldo Tenório (Hand Talk), Eduardo Mikail (Digital Bronks), Fabio Paranhos (arquiteto e historiador) e Laércio Cardoso Jr. (consultor de marketing).

A partir das conversas, entendemos que o tempo e as manifestações de afeto com os próprios pais são as maiores faltas que os homens sentem sobre seus pais e é o que querem entregar de mais precioso aos filhos”, conta Luciana.

Caixa de ferramentas

“Essa campanha desconstrói a imagem tradicional dos pais e a forma que encontramos de materializar essa mensagem foi também desconstruindo o presente tradicional de Dia dos Pais, transformando a antiga caixa de ferramentas convencional em uma nova experiência “, diz Marcelo Rizério, diretor de criação da CP+B Brasil.

Na nova versão, que é uma edição limitada, saem as ferramentas e entram os acessórios para preparação de drinques como o clássico da coquetelariaBlack Sour e o descontraído Red Highball. As duas opções de presentes foram vendidas, com exclusividade, no site The Bar, e-commerce da Diageo, e esgotaram em três dias:

  • Toolbox Black – composta por uma garrafa de Johnnie Walker Black Label (1L), coqueteleira, medidor, peneira, colher bailarina e copo baixo de uísque (R$ 449,99)
  • Toolbox Red – vem com uma garrafa de Johnnie Walker Red Label (1L), água tônica London Essence (200ml), água de coco Del Valle (200ml) – ingredientes do drinque Red Highball, além do medidor, colher bailarina e copo longo (R$ 299,99)

Nos pontos de venda de todo o país, a marca ainda oferece um pack especial que traz uma garrafa de Johnnie Walker Red Label (1L) acompanhada de um copo baixo e um copo alto para brindar a data com whisky da maneira que o consumidor preferir. O preço sugerido é de R$ 89,90.

“São presentes que brincam com a ideia de explorar os novos sabores da paternidade e permitem que as pessoas produzam seus drinques prediletos para as celebrações”, finaliza Juliana Ballarin.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

Publicado

em

A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

Continue lendo

Empresa

NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

Publicado

em

A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

Continue lendo