Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Jogo de fuga móvel promete engajar colaboradores e clientes

Publicado

em

O conceito do TruckEscape é levar o jogo onde os jogadores estiverem

Famosos no meio virtual, os jogos de fuga, conhecidos como Escape Games, estão cada vez mais populares na cidade de São Paulo e atraindo grupos de amigos e empresas para casas de escape room, espaços temáticosonde os participantes ficam trancados e precisam desvendar enigmas em um determinado tempo para conseguir solucionar ameaças fictícias, como disseminar um vírus mortal, explosão de uma bomba ou mesmo a morte de um inocente na cadeira elétrica.

Agora, o Escape Time, especialista nesse tipo de jogo, em parceria com a Truckvan, fabricante de unidades móveis, lançam o primeiro Escape Móvel do Brasil. No TruckEscape podem jogar até 10 pessoas que vão precisar de muita comunicação e controle emocional para resolver alguns enigmas dentro de 30 minutos.

“A vantagem da unidade móvel é ir até o âmbito corporativo, evitando o deslocamento dos funcionários, gerando economia para as empresas que querem propor dinâmicas criativas para seus colaboradores e buscam um modo diferente de integrar e avaliar funcionários, além de selecionar profissionais.”, destaca Alcides Braga, sócio-diretor da Truckvan.

Segundo o diretor do Escape Time, Cláudio Santiago, a ideia deste novo modelo de negócio é adaptar a sala de acordo com cada evento e público. “É possível, por exemplo, ambientar uma festa de aniversário ou casamento, propor ações corporativas com funcionários e clientes, eventos em shoppings, parques e diversas ações de promoção e ativação de produtos e serviços”, diz. “É possível ainda tematizar os enigmas com informações sobre produtos e até a história da companhia. Quem souber, avança no jogo. Temos visto que essa ação engaja muito o jogador com o tema”, finaliza.

O tema atual do TruckEscape é “Missão Espião”, que simula salas de comando de famosos filmes de espionagem como os furgões da CIA e do FBI.

Sobre as salas do Escape Time
Alcatraz, a escapada impossível – Mesmo jurando ser inocente por um assassinato, você foi acusado e sentenciado à morte na cadeira elétrica. Para sair, você deve seguir as pistas deixadas pelo único preso a conseguir fugir de Alcatraz: Frank Morris, em 12 de junho de 1962.

Z-Vírus The – Living Dead – Você é um agente da DSX, uma agência de espionagem do governo americano, e vai investigar o desaparecimento do Dr. Hyde, um cientista que acaba de desenvolver o Z-VÍRUS que transforma as pessoas em zumbis.

O quarto 66 e os segredos templários – Você acaba de herdar um hotel de um parente muito distante que morreu misteriosamente, há mais de 70 anos, no quarto 66. Você deve encontrar um segredo templário guardado. Mas existe um problema: o Hotel Bertan será demolido em 1 hora.

Pânico no Expresso do Oriente – Você está em férias em Londres e decide fazer a viagem do Expresso do Oriente que vai de Londres a Istambul. Logo após embarcar, descobre que um terrorista colocou uma bomba no trem. Sua missão é parar o trem e evitar uma catástrofe na estação de maior movimento da Europa. Detalhe: o maquinista DESAPARECEU!

1 Contra Todos – Você é um honesto chefe de família e advogado, que precisa descobrir do dia para noite como sobreviver dentro de um presídio após ser injustamente condenado por tráfico de drogas.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo