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JCDecaux lança o primeiro sistema de métricas internacional para aeroportos

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A JCDecaux, líder mundial em out of home e publicidade em aeroportos, anuncia o lançamento da AAM (Airport Audience Measurement), o primeiro sistema de métricas internacional para aereportos.

Com o objetivo de fornecer aos anunciantes e agências um sistema de métricas padrão para todo o mundo, a metodologia inédita e inovadora foi desenvolvida em colaboração com a Veltys, empresa especializada em análise, processamento e modelagem de dados complexos. Além de incluir os principais padrões e regras de medição de audiência para OOH, o sistema também leva em consideração as características específicas dos aeroportos em termos de frequência de contato e de alcance de audiência, para fornecer um alto nível de granularidade e precisão nos resultados obtidos.

Entre os aspectos analisados estão: o perímetro internacional, número de passageiros por terminal e por dia, o perfil de passageiro, o impacto do tempo de espera na frequência da campanha e as informações sobre como os passageiros se movimentam no aeroporto.

Esta medição de audiência internacional para aeroportos fortalecerá a abordagem científica para inserção de publicidade em terminais em todo o mundo, enriquecendo as ferramentas de planejamento de dados e relatórios de clientes, além de apresentar o ambiente aeroportuário a novas marcas.

A concepção e o desenvolvimento da AAM exigiram quase 18 meses de trabalho do Departamento de Dados da JCDecaux, em parceria com a JCDecaux Airport, a JCDecaux OneWorld e a Veltys. A AAM conta com várias fontes de dados externos (NPD Travel Retail, estudos específicos, dados de plataformas aeroportuárias, entre outros) e internos (sensores, IoT) e é construída com base em algoritmos que calculam os principais indicadores da medição de audiência, em particular a quantidade de passageiros únicos, alcance, frequência da mensagem publicitária e o número total de impressões.

Desenvolvida em modo piloto para o Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, e para o Aeroporto Changi, em Singapura, em abril, a medição de audiências internacional em aeroportos será progressivamente lançada nos principais hubs aeroportuários operados pela JCDecaux e irá alimentar a plataforma programática VIOOH.

O novo sistema de métricas deve chegar no Brasil em abril, sendo implementado, a princípio, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. “A expectativa ao trazer esse sistema de métricas inédito para o país é a de poder mostrar aos anunciantes a relevância do out of home no ambiente aeroportuário. Além disso, a conquista demonstra a importância do mercado brasileiro não só para a JCDecaux, mas também para o segmento como um todo, provando seu potencial de crescimento no país”, conta Ana Célia Biondi, diretora geral da JCDecaux no Brasil.

Apenas as redes de aeroportos compostas por pelo menos 3 ativos de publicidade serão medidas e somente redes digitais serão incluídas nesta fase inicial do programa. Com a implementação deste novo padrão internacional de medição de aeroportos, a JCDecaux Airport, presente em 215 aeroportos em 5 continentes, segue seu objetivo de desenvolver soluções eficazes, impactantes e qualificadas para out of home ao redor do mundo. ​​

“Estamos orgulhosos em ter produzido a primeira medição de audiência internacional para aeroportos. Ela fornecerá aos nossos parceiros de publicidade, agências e autoridades aeroportuárias indicadores de medição precisos e adaptados para mercados globais e regionais” comenta Jean-Charles Decaux, co-CEO da JCDecaux. “Impulsionada por um tráfego de mais de 4 bilhões de passageiros, a publicidade nos aeroportos só tende crescer. Esta metodolo

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NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

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A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

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Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

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A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

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