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Itaú Unibanco utiliza histórias reais para estimular a leitura para crianças

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Série no YouTube retrata a importância dos livros nas trajetórias de três pessoas, enquanto depoimentos de seguidores nas redes sociais viram capas de livro

Você já parou para pensar de que maneira os livros impactaram a sua vida? Já imaginou que alguma história que ouviu na sua infância ou que tenha sido criada por alguma criança do seu convívio poderia virar capa de livro? Essas foram duas maneiras que o Itaú Unibanco utilizou para ressaltar a importância da leitura na primeira infância em duas novas ações dentro da campanha “Leia para uma criança 2018”.

O escritor de origem indígena Cristino Wapichana, a educadora social Bel Santos e a estudante Larissa Mendes são os protagonistas da série “Coleção de histórias reais” que o Itaú Unibanco lançou em seu canal no YouTube. Nos vídeos, eles contam suas trajetórias e a importância que a leitura teve para transformar as suas vidas.

A paulistana Bel Santos é uma educadora social criada na região de Sapopemba, zona Leste de São Paulo (SP), que se dedica a transformar a vida de muitas crianças formando jovens mediadores de leitura.

Larissa Mendes cresceu na região do Capão Redondo, na zona Sul de São Paulo, e atualmente é estudante do 3º ano do curso de Engenharia Civil da USP.

Cristino Wapichana nasceu em Boa Vista (RO) e desde criança ouve histórias da cultura indígena de seus pais. Hoje, ele é autor de livros infantis com cinco obras publicadas e leva todo seu conhecimento para a literatura.

“Os episódios têm como objetivo ressaltar o poder que os livros exercem no desenvolvimento da imaginação das crianças, demonstrando a importância da leitura como um agente transformador na vida delas. Ouvir histórias ajuda as crianças a explorarem melhor a criatividade e a imaginação, mostrando para elas um mundo de novas possibilidades.”, diz Eduardo Tracanella, Diretor de Marketing Institucional do Itaú Unibanco.

A ação foi criada em parceria com a DPZ&T e Niche, comunidade do Twitter que une criadores de conteúdo às marcas trazendo sinergia entre suas personalidades e as mensagens dos anunciantes. Os vídeos da série foram produzidos pela Sentimental Filmes, e podem ser vistos nas redes sociais do Itaú. Veja a playlist completa no YouTube: https://tinyurl.com/y73e6r3v

 

Capas

Em outra ação, o Itaú transformou em capas fictícias de livros algumas experiências narradas por seguidores da marca nas redes sociais do banco. Desde os primeiros dias da campanha, várias pessoas comentaram nos perfis do Itaú sobre histórias que contam para seus filhos ou que ouviam quando eram crianças. A partir disso, a equipe do Itaú decidiu fazer uma surpresa e criou ilustrações para cada história, como se fossem capas de livros.

“Foi uma maneira que encontramos para ir além e surpreender no relacionamento com os seguidores da marca, criando ilustrações que dão vida para as ideias e histórias que recebemos”, diz Tracanella.

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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