Ira Finkelstein é a nova VP de Estratégia da Heads

Avatar

Profissional com sólida experiência em estratégia, tanto de marca quanto de negócio, e passagem por importantes agências e anunciantes é a aposta da Heads para continuar crescendo

A Heads Propaganda, que pertence ao Grupo Heads, anuncia a chegada de Ira Finkelstein para assumir a vice-presidência de Estratégia da agência. Com passagem por alguns dos maiores anunciantes e players do mercado publicitário, Ira desenvolveu expressiva habilidade de gestão de marcas, negócios e pessoas, com atuação nas áreas de planejamento estratégico de marca, inteligência competitiva e pesquisa de mercado. Na Heads, a executiva responderá pela área de Estratégia nas quatro unidades da agência: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba.

A contratação seguiu um rigoroso processo de seleção, que além do processo de hunting contou com indicação de vários nomes importantes do mercado para se chegar até a definição. O desafio da executiva será apoiar o avanço da Heads, que há dois anos é a agência que mais cresce no País segundo a Deloitte e que conquistou 14 novos clientes privados apenas nos últimos 12 meses, tais como DOTZ, O Boticário, VAIO, TetraPak, ONU Mulheres, Instituto Lojas Renner, entre outros.

Para isso, Ira vai se valer de sua experiência multidisciplinar adquirida ao longo de anos em agências tradicionais, digitais, nacionais e internacionais, e também tendo trabalhado em grandes anunciantes, como Natura e Unilever. A executiva também tem forte vocação para inovação e é reconhecida por formar equipes, desenvolver processos e metodologias que resultam maior efetividade em comunicação e branding.

“Estou muito motivada e feliz. Aceitei o convite porque os meus valores pessoais e os da Heads se misturam. A agência acaba de conquistar o Great Place to Work entre as melhores empresas para as mulheres trabalharem, atua na causa do empoderamento feminino e aplica isso em seus trabalhos, além de ter uma ambição muito grande de continuar crescendo e se destacando no mercado”, conta Ira Finkelstein, nova vice-presidente de Estratégia da Heads.

A executiva tem especialização em Branding (ESPM) e cursos nas áreas de Sociologia (USP), Psicologia do Consumidor (Alemanha) e Liderança (Natura Leadership Program). De 2013 a 2015, foi vice-presidente do Grupo de Planejamento do Brasil, entidade que visa desenvolver estrategistas, e para a qual colabora ainda hoje como membro da diretoria de Cursos.

Ao longo de sua carreira, teve oportunidade de atuar no planejamento e execução de estratégias de sucesso para a comunicação de marcas em diversos setores da economia, tais como Natura, Vigor, Fiat, Neutrox, Melitta, Visa, Bradesco, Toyota, Pampers, Dove, Danubio, Sony, Kellogg’s, Ajinomoto, Camil, Anador, Vick, M&M’s, Always, Brastemp, Consul, WalMart/Sam’sClub, NuBank, Elo, XP Investimentos, dentre outras.

“A Heads atravessa um bom momento, com grande crescimento dentro dos clientes da casa e também novas marcas que vêm se juntando ao nosso portfólio, com destaque para nossa operação em São Paulo. Ira é uma profissional com carreira muito consistente em anunciantes relevantes e vai nos ajudar a continuar crescendo de forma estratégica e sustentável”, explica Gabriela Duarte, sócia-diretora da Heads.

Carla Alzamora, que ocupava a diretoria de Planejamento da Heads, está deixando a agência para um período de estudos no exterior.

In the news
Carregar Mais