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Investindo em geração de conteúdo, Americanas.com anuncia time de embaixadores da marca

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Influenciadores Mari Saad, Lore Souza, Maddu Magalhães, Fred Guedes e Naiumi Goldoni darão dicas nas áreas de Decoração, Beleza, Maternidade e Tecnologia

A Americanas.com, maior loja online brasileira, acaba de anunciar um time de personalidades que serão os novos embaixadores da marca, produzindo conteúdos exclusivos para suas redes sociais, o site e o canal do YouTube. Os influenciadores Mari Saad, Lore Souza, Maddu Magalhães, Fred Guedes e Naiumi Goldoni representarão departamentos como Decoração, Beleza & Bem-Estar, Maternidade e Tecnologia & Games.

A iniciativa faz parte da estratégia da Americanas.com de proporcionar uma experiência de compra diferenciada e completa a seus clientes, além de oferecer conteúdo confiável e de qualidade para auxiliar as pessoas na hora da compra. Para anunciar a novidade, os influenciadores receberam um “kit embaixador” da marca e compartilharam a novidade com seus seguidores em suas redes sociais.

A Americanas.com traz como embaixadoras de Beleza as influenciadoras Mari Saad e Lore Souza, que produzirão tutoriais de maquiagem e de cabelos e darão dicas de saúde e bem-estar. A porta-voz do universo de Decoração será a Maddu Magalhães, que ensinará como decorar qualquer ambiente no estilo “faça você mesmo” (DIY). Maddu também dará dicas de como reutilizar objetos do dia a dia para criar uma decoração com “a sua cara”. Com tutoriais, resenhas, comparações de produtos e dicas de uso, o jogador Fred, o “Rei dos Stories”, comandará os vídeos do universo de Tecnologia & Games.

Para representar o departamento de Maternidade, a Americanas.com convidou Naiumi Goldoni. A influenciadora, que usa as redes sociais para compartilhar as suas experiências e descobertas como mãe, falará sobre produtos que facilitam o dia a dia com os pequenos. Além disso, Naiumi também ensinará brincadeiras e atividades para realizar com crianças de diversas faixas etárias.

Os novos vídeos da Americanas.com já estão disponíveis no endereço https://www.youtube.com/user/CanalAmericanasJá no site da Americanas.com, as curadorias produzidas pelos embaixadores ficam disponíveis na página “Tem de Tudo”.

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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