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Interlight apresenta as diferenças entre potência e lúmen na iluminação

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Marca traz dicas para ajudar o consumidor na hora de escolher os produtos

Há pouco tempo as lâmpadas LED foram regulamentadas pelo INMETRO, que passou a exigir que os fabricantes destaquem em suas embalagens não apenas a potência (watts), que significa o consumo de energia elétrica, mas também os lúmens (lm), que é o quanto uma lâmpada ilumina um ambiente. Segundo o engenheiro Edson Jacob da Interlight, ainda é comum a confusão no entendimento na hora de comprar um produto.

“Muitas pessoas ainda acreditam que para reduzir a conta de energia basta somente trocar as lâmpadas fluorescentes pelo modelo LED, quando na verdade a falta de informação sobre as diferenças entre potência e lumens, pode induzir o usuário a adquirir um produto que não irá atender suas necessidades e gerar um gasto desnecessário” afirma.

Para ajudar o consumidor sobre a importância da potência (watts) e lúmens (lm) das lâmpadas LED, o engenheiro da Interlight traz algumas dicas:

– Verifique o fator de potência, pois baixos fatores (abaixo de 0,70) desperdiçam energia na sua conta, e consomem mais do que informam. Nesse caso o ideal é quanto maior o fator melhor o aproveitamento eficiente da iluminação.

– Questione o vendedor se o fluxo luminoso informado (lumens) é do LED ou da luminária, pois temos percas eletrônicas e óticas, e o que o LED que está dentro da luminária emite, é diferente do que vai para o ambiente. E o que importa são os lumens que vão para o ambiente, e não o que está dentro do produto não aproveitado.

Nesse ponto, a Interlight oferece as duas informações, afim de um comparativo igual entre luminárias de mercado, que colocam somente da fonte, parecendo que iluminam mais, porém não é a realidade. Exemplo: Projetor Sirius o Led fornece 1130 lumens, porém, vai para o ambiente 1010 lumens, eficiência 100 lm/W.

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Dionisio.AG fecha parceria com adidas em campanha contra pressão no esporte

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A Dionisio.AG, hub de inovação artística, que tem o objetivo de conectar artistas a clientes e empresas para propagar a arte, desenvolveu um vídeo 3D em parceria com a adidas para impactar o público do Rio de Janeiro e conscientizar sobre a pressão psicológica que ocorre no esporte. O conteúdo faz parte de uma grande campanha desenvolvida pela marca, unindo importantes nomes do mundo esportivo como o jogador de futebol Marcelo Silva e a ginasta Rebeca Andrade.

O formato da empena digital possibilita que a campanha tenha uma arte interativa e irreverente através do efeito 3D, que gera a sensação de profundidade para o espectador. Estes fatores ajudam muito no objetivo central da mídia, que é chamar (e manter) a atenção do público”, afirma Victor Barros,
CEO da Dionísio.

A iniciativa da adidas, lançada em fevereiro, visa ajudar atletas a lidar com a pressão, apresentando histórias, insights de especialistas e orientações. Um estudo com a Neuro11 revelou o impacto da pressão no desempenho esportivo, destacando que atletas de elite são até 40% mais eficazes no controle da
pressão. Esse processo incluiu testes de pênaltis, mostrando que o goleiro Emiliano Martínez mantém 90% mais a zona ideal sob pressão, por exemplo.

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Brandtruck conquista Banco do Brasil

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Brandtruck anuncia novidade no portfólio. A empresa venceu a concorrência e será responsável por 3 carretas customizadas exclusivamente para o Banco do Brasil, que levarão assessoria rural itinerante para os principais polos do agronegócio do país. A ação percorrerá 150 mil km com paradas em centenas de cidades do Brasil.

As carretas do banco foram idealizadas pela Brandtruck, com espaços inovadores e tecnológicos, onde acontecerão eventos de negócios, bem como serão disponibilizadas capacitação técnica e assessoria especializada aos produtores rurais clientes do BB dessas regiões.

“Temos muito orgulho dessa parceria com o Banco do Brasil. Além de fazermos parte de um importante movimento na nossa economia, é um privilégio vermos nossas carretas ajudando a levar bons negócios aos produtores rurais de cada município, disseminando conhecimento técnico e boas práticas. O time Brandtruck está 100% comprometido com este circuito e acreditando nos bons resultados”, comenta Marcello Borgerth, CEO da Brandtruck.

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