Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Interact Place será lançado na Brazil Promotion com apoio da AMPRO

Publicado

em

Novo aplicativo, criado pela startup vencedora do Hackatur, foi desenvolvido para ajudar na gestão, mensuração e engajamento em eventos

A 17ª edição da Brazil Promotion, a maior feira de produtos e serviços do mercado promocional, terá o apoio da AMPRO – Associação de Marketing Promocional no lançamento da primeira versão do Interact Place, um app para gestão, mensuração e engajamento em eventos, feiras e pontos turísticos. O aplicativo foi criado pela Interact Place, startup mineira que venceu o Hackatur, o último concurso de inovação realizado pelo SEBRAE-MG, pela BELOTUR, pelo BH AIRPORT e pela AMPRO.

A primeira versão do aplicativo, que já irá funcionar durante a feira, permitirá que o usuário tenha acesso às informações do evento, como contato, segmento e informações dos estandes, assim como a programação das experiências, por meio de interações com o mapa do evento.

“Além de consultar as informações, o usuário também poderá avaliar suas experiências, participar de missões inseridas na plataforma, ganhar prêmios, publicar no mural do evento e muito mais”, explica o CEO da Interact Place, Guilherme Frade.

O app foi criado para atender empresas, agências e autônomos envolvidos com ações de Live Marketing e na organização de eventos e feiras, agências de turismo interessadas na automatização de experiências turísticas e empresas interessadas em treinamento corporativo. Permite funcionalidades diversas, como a criação de missões, distribuição de pontos, prêmios e emblemas com o propósito de gerar engajamento do cliente (gameficado), criação de canais para gerar maior eficiência na comunicação com o cliente a partir do mural do evento (feed de notícias) e do MailBox (comunicação direta com a staff do evento), automação na distribuição e gestão de prêmios e mensuração de indicadores.

A criação da solução foi impulsionada por meio do Hackatur, onde a startup recebeu mentoria especializada da AMPRO para a formulação de um produto que fizesse sentido e entregasse valor para o mercado.

“Fomentar a inovação é nossa obrigação enquanto gestores de agências de Live Marketing e diretores da AMPRO. Queremos um mercado, mais ágil, atualizado, na vanguarda do que tem de mais moderno e automatizado. Criatividade e tecnologia juntas, com toda certeza, vão gerar experiências ainda mais memoráveis para quem estiver inserido nelas. Isso sem contar com a vantagem dos indicadores, dos dados etc, tudo isso é muito relevante para o fortalecimento da nossa atividade”, comemora Alexa Carvalho, diretora adjunta Regional Sudeste – Minas Gerais da AMPRO.

Na opinião do presidente da AMPRO, Wilson Ferreira Jr., o aplicativo é uma excelente maneira de marcar a participação da AMPRO no evento. “Inovação digital e Live Marketing formam o casamento perfeito da comunicação. E estamos atentos a todas as possibilidades de contribuir com o desenvolvimento desse tipo de solução integrada. Temos muito carinho e respeito pela Brazil Promotion, um dos grandes eventos de nosso setor, por isso fizemos questão de lançar a usabilidade do aplicativo nessa oportunidade. E estamos também levando alguns dos principais líderes da Associação, e do nosso mercado, para protagonizarem palestras em nosso cluster”

Os participantes da Brazil Promotion já poderão ter acesso à plataforma durante a feira, basta acessar o site http://app.brazilpromotion.com.br

Além do apoio ao novo aplicativo, a AMPRO também participa da Brazil Promotion com a organização de um dia exclusivo de palestras gratuitas e especializadas no Cluster 7, Papo Reto Live Marketing. No dia 8 de agosto, Denise de Cássia, VP de Estratégia e Comunicação da AMPRO abre as atividades do Cluster já às 13h, com o tema: Ações Promocionais: Nova pesquisa de mercado e a nova legislação. Em seguida, às 14h, o VP de Convergência da Entidade, Cristiano Miano, fala sobre Inteligência Artificial no Marketing de Incentivo.

A partir das 15, Rafael Phoca, VP de Assuntos Regionais da AMPRO, palestra sobre Ativações de Marca: Novidades do Experience Summit. Às 16h, Inteligência e Inovação Digital, o Futuro do Live Marketing será o tema com Adriano Cerullo, Professor de graduação e pós-graduação na FAAP. Já às 17h, fechando o ciclo do dia, Régis Duarte, gerente geral da Creata Brasil, aborda sobre o Field Marketing.

A Brazil Promotion acontece de 6 a 8 de agosto, das 13h às 20h, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Mais detalhes: www.brazilpromotion.com.br

SERVIÇO

Brazil Promotion – Live Marketing and Retail 2019

Data: 6 a 8 de agosto

Horário: 13h às 20h

Local: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo – SP

Outras informações sobre a feirawww.brazilpromotion.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo