Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Integer\OutPromo lidera primeira ativação de Bauducco Cereale no e-commerce

Publicado

em

Estratégia inédita criada pela agência para a Bauducco Cereale tem como objetivo aumentar a visibilidade da marca e melhorar a experiência de compra nos e-tailers

A revolução digital trouxe mudanças no comportamento do shopper, que hoje pode escolher entre diversos canais para realizar suas compras. Diante das novas tendências e inovações no Varejo, a Integer\OutPromo desenvolveu uma estratégia inédita para a marca Bauducco Cereale no varejo online.

Pela primeira vez com uma ativação no e-commerce, o objetivo da marca Bauducco Cereale é estreitar seu relacionamento com os e-shoppers e promover a linha completa como uma opção nutritiva, saborosa e prática para diversas ocasiões de consumo. O grande desafio da agência foi entender o que é valor para o shopper da marca, e focar os investimentos em iniciativas de impacto, a fim de melhorar a visibilidade e aumentar a presença de Cereale nos e-tailers.

“Sabemos que as compras online crescem exponencialmente no país, e há grande oportunidade de desenvolver também o canal alimentar. Por isso, além da disponibilidade dos produtos, queríamos oferecer aos nossos atuais e potenciais consumidores uma experiência completa com o portfólio Cereale, desde a pré-compra até a pós-compra, agregando informação e serviço”, explica Vivian Ramirez, gerente de marketing da Bauducco.

Ricardo Franken, CCO da Integer\OutPromo, fala sobre a união do on e offline e a representatividade no aumento crescente das vendas no e-commerce. “Toda a estratégia de Bauducco Cereale para os varejistas foi pensada em sinergia com a marca. Simplesmente adicionar o e-commerce como mais um canal de ativação, sem considerar suas peculiaridades, não traria o resultado esperado: converter shoppers em buyers e melhorar a experiência de compra no canal. Temos uma ferramenta de inteligência de shopper marketing, o Digitail®, que nos ajuda a ativar os e-shoppers, gerar demanda no ambiente digital, e ainda, nos possibilita trabalhar com resultados de vendas mensuráveis”. Para saber mais sobre o Digitail®, acesse digitail.integerdigital.com

Todo o conteúdo, planejamento de search e as ativações para os e-tailers trazem a assinatura da nova campanha de Bauducco Cereale: é gostoso estar bem. O plano da agência contempla o uso de diversos mecanismos de geração de fluxo para esses varejistas online e iniciativas que gerem conversão imediata.

Além disso, a campanha será no formato 360º, integrando ativações em mídia online e offline.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo