Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Instituto CCR e agência Mood incentivam educação no trânsito já na infância

Publicado

em

Ação ‘Circuito Caminhos para Cidadania’ traz um minicircuito especialmente elaborado para que crianças tenham os primeiros contatos com as regras básicas de segurança no trânsito

O Instituto CCR e a agência Mood\TBWA apresentam o ‘Circuito Caminhos para Cidadania’. Com objetivo de iniciar nos pequenos cidadãos boas práticas de direção segura, o projeto traz um minicircuito que reproduz as vias de uma cidade com tráfego intenso. No mês das crianças, a ideia é aproximá-las desse universo e que, como fiscais de um mundo melhor, também possam ajudar a alertar e conscientizar os pais sobre a importância do tema.

“É senso comum de que está nas crianças a esperança de um futuro melhor. Inspirados nisso é que nós e o Instituto CCR criamos esse projeto. Além disso, por meio dos pequenos pretendemos transformar o olhar dos pais, que sempre se lembrarão desse momento com seus filhos. Acreditamos que eles pensarão duas vezes antes de se colocarem em uma situação de risco no trânsito depois desse dia”, comenta o COO da Mood\TBWA, Fábio Meneghati.

Criada e executada pela Mood\TBWA, a ação voltada para crianças de 7 a 11 anos contará com diversas atividades lúdicas que abordarão as normas de trânsito, por meio de simulações práticas, jogos de tabuleiro, oficinas de colorir, contação de histórias, além de promover a conscientização ambiental e a importância da coletividade.

Para que os pequenos possam vivenciar a experiência da forma mais real possível, a agência produziu um minicircuito especialmente equipado com objetos que representam uma cidade grande. Por meio de ruas, avenidas, prédios, placas, faixas de trânsito e semáforos, as crianças serão os motoristas da vez e poderão se divertir e aprender os primeiros passos da direção defensiva a bordo de um carrinho elétrico. Além disso, o público poderá conferir sessões da peça ‘O Trânsito e Eu’, que narra a história de duas crianças que tiveram, em suas famílias, experiências marcantes provocadas pelo abuso de velocidade e desrespeito às leis de trânsito. A obra é uma realização da Incentivar Produções, pertencente ao Grupo Komedi e tem apoio do Instituto Renault.

“O minicircuito faz parte do projeto educacional Caminhos para a Cidadania, que difunde educação para o trânsito e mobilidade urbana, com noções de cidadania e meio ambiente. O Circuito é mais uma ação que investe em educação pensando na formação do cidadão e motorista do futuro”, diz Francisco Bulhões, diretor presidente do Instituto CCR.

Durante todos os domingos do mês de outubro e também no Dia das Crianças (12), os pais que comparecem com os filhos no parque Villa Lobos (dia 30) ou Ibirapuera (dias 12, 16 e 23), poderão conferir e participar das atividades que acontecerão entre 08h e 18h. Já as sessões de teatro, ocorrerão sempre em quatro horários: 9h30, 11h30, 14h30 e 16h30. A iniciativa comportará até 480 crianças por dia.

A iniciativa ‘Caminhos para Cidadania’ é um projeto proprietário do Instituto CCR, uma organização privada e sem fins lucrativos do Grupo CCR, uma das maiores empresas de concessão de infraestrutura do mundo, que por meio de projetos sociais, culturais e ambientais atendem mais de 120 cidades em todo o Brasil.

Serviço

‘Circuito Caminhos para Cidadania’

Data: 30 de outubro

Onde: Parque Villa Lobos

Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 1025 – Pinheiros – São Paulo (SP)

Horário: das 08h às 18h

Data: 12,16 e 23 de outubro

Onde: Parque Ibirapuera

Endereço: Avenida Pedro Ãlvares Cabral – Vila Mariana – São Paulo (SP)

Horário: das 08h às 18h

Continue lendo

Agências

TV1 Live se une a Stellantis com ativação em Punta Del Leste para lançamentos da marca Jeep

Publicado

em

 Punta del Este foi o cenário escolhido pelo Grupo Stellantis para lançar os novos modelos do Jeep Compass e Commander 2025. Durante quatro dias, uma série de eventos, encontros e ativações, idealizados e produzidos pela TV1 Live, empresa de live marketing e brand experience do Grupo TV1, uniram storytelling e tecnologia para demonstrar as novidades aos mais 300 convidados entre jornalistas, influenciadores, frotistas e rede de concessionários,

O Resort Enjoy Punta del Este foi escolhido como parte da imersão para apresentar as novidades aos jornalistas e formadores de opinião do Brasil e outros países da América do Sul, onde a marca tem forte presença. O local recebeu cenografias e ambientes especiais que inspiram a paixão da marca por aventura, nos quais as  tecnologias, atributos de segurança e performance dos novos modelos Jeep Compass e Comander 2025 foram demonstrados pelos executivos e lideranças da marca, finalizando o dia com um jantar especial.

Nos dias seguintes, os convidados tiveram a oportunidade de realizar o test drive em dois percursos diferentes que colocam a prova os diferenciais e a potência de cada um dos carros, passando por terrenos sem asfalto, cruzando bosques, vicinais com retas longas, trechos urbanos e a beira mar. Paisagens como a Laguna Del Sauce, Punta Ballena, Farol José Ignácio, Ponte Ondulada e Ponte Redonda foram os cenários dos trajetos que tinham como destino a vinícola Aguaverde, um complexo de luxo com pousada cinco estrelas e vinícola em arquitetura imponente, que mistura o rústico e o moderno. No local, os jornalistas tiveram um tempo para realizarem gravações, entrevistas e produção de conteúdo sobre os lançamentos, além de desfrutarem de um almoço exclusivo e um segundo roteiro de test drive cenográfico interno, de aproximadamente 2,5 km, com paradas em paisagens incríveis.

Para também apresentar os lançamentos em primeira mão ao público interno da marca e fortalecer o orgulho de pertencer e a sede de aventuras, foi realizado um test drive com trajeto exclusivo para frotistas, staff e rede de concessionárias Jeep, totalizando 100 convidados, em espaços estratégicos próximos a Bodega Garzon, uma vinícola sustentável em um ambiente único. O trajeto possuía cerca de 70km e também contava com diferentes tipos de terreno para um teste completo dos novos lançamentos da marca. No local, os convidados também puderam desfrutar de um almoço exclusivo e de um trajeto off road.

Continue lendo

Agências

Eagle reinaugura escritório com evento sobre o SXSW em São Paulo

Publicado

em

A Eagle reinaugurou seu escritório, localizado na Vila Madalena, em São Paulo, com evento que reuniu equipe e convidados para a apresentação do novo espaço e insights trazidos da visita recente da diretoria ao SXSW 2024. Chamado de “UpdatEagle”, o encontro compartilhou, no último dia 10, as expectativas para o futuro e aprendizados absorvidos no maior evento de inovação do mundo.

“A intenção foi fortalecer o relacionamento e manter os clientes e parceiros mais próximos, em um ambiente que simboliza o olhar inovador e a busca incessante por evolução que a organização carrega consigo”, enfatiza a CEO da Eagle, Brenda Maia.

O novo espaço da agência, mais moderno, receptivo e colaborativo, acompanha o crescimento da Eagle. Depois de um ano próspero e desafiador, a Eagle fechou 2023 com premiações e crescimento de 43% no número de clientes atendidos. Desde sua fundação, em 2020, a agência já dobrou o número de colaboradores e executou mais de 500 projetos para diversas marcas, como Livelo, ELO, Dimep, Embratel, Pede Pronto, Warner Bros, Qualicorp, Getnet, entre outras. A agência também acaba de ser certificada com o selo Woman-Owned Business no Brasil e se tornar uma das 200 empresas certificadas pela WEConnect International somente na América Latina.

Para 2024, as expectativas são ambiciosas, com ênfase na expansão do mercado, aprimoramento da experiência do cliente e fortalecimento da coesão interna da equipe. “A reinauguração do nosso espaço conversa exatamente com esse objetivo. O espaço está totalmente de cara nova, com nossa nova identidade visual, clean e aconchegante. Temos novos ambientes, como salas novas que comportam até 20 pessoas (cada sala), para promovermos trocas contínuas, além de sala de descompressão e cabines de reuniões. Na entrada, além de do espaço de coffee, temos novos espaços para reuniões. Um ambiente ainda mais preparado para receber nossos parceiros e equipe”, afirma Brenda.

Continue lendo