Agências
Instituto Ayrton Senna lança campanha ‘Juntos pela Educação’ com apoio de Toquinho, Tiê e Rael
Criada pela Mood\TBWA, ação tem filme com os cantores e busca arrecadar recursos para melhorar a educação pública do Brasil
O Instituto Ayrton Senna, com apoio da agência Mood\TBWA, apresenta a campanha Juntos pela Educação. Na ação, o cantor e compositor Toquinho é convidado para receber a cantora Tiê e o rapper Rael para, juntos, criarem uma nova versão e videoclipe da música “O Caderno”. O objetivo da campanha é promover a causa da educação pública de qualidade e engajar novos doadores nesse propósito. Sempre por meio do site www.DoeEducacao.org.br.
Assista aqui ao vídeo da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=-JNTw6Y6JQY
A proposta de misturar três cantores de diferentes gerações e estilos musicais contribui para que a campanha atinja diversos públicos.
O filme já está sendo veiculado nas redes sociais do Instituto. A campanha mostra ao público que é fundamental a participação de todos para que o Brasil possa oferecer um ensino melhor para crianças e jovens que frequentam as escolas públicas.
Quem se tornar doador receberá um brinde de boas-vindas – um kit da Compactor (mini bloco e caneta), também apoiadora da campanha.
“Essa campanha reúne o talento de músicos, empresas e mídias parceiras. Essa união mostra a força e a importância da causa da educação pública de qualidade como forma de melhorar futuro do nosso País. Não tenho dúvida que essa campanha vai engajar ainda mais doadores no trabalho que o Instituto desenvolve há mais de 22 anos”, afirma Thiago Fernandes, diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna.
“Para nós essa parceria é mais do que com o Instituto Ayrton Senna, é com milhões de crianças no Brasil que precisam de educação. Temos muito orgulho de ter um cliente assim na carteira”, comenta Fábio Meneghati, COO da Mood\TBTWA.
A campanha conta ainda com os apoios da Delicatessen, direção de Decio Matos Jr., e a Comando S na produção. A Mood\TBWA ainda prepara uma segunda etapa, que contará com outros grandes nomes da música para promover a campanha nas redes sociais. Os direitos autorais da canção e dos músicos foram concedidos gratuitamente.
Agências
Eagle assina evento literário sobre liderança em São Paulo
A Eagle foi a agência responsável pelo planejamento e organização do evento de lançamento do livro “Solo para Liderança: Sentimentos Possíveis”, do autor, consultor, conselheiro e palestrante Felipe Urbano, que aconteceu na noite do último dia 25 de abril, na Unibes Cultural, em São Paulo.
Durante o encontro, o autor “guiou” os convidados em uma jornada de reflexão e diálogo sobre os temas abordados na obra, que convida o leitor a pensar, reconhecer e acessar os sentimentos que atravessam a liderança, todos os dias. No palco, cercado por poltronas aconchegantes, Urbano compartilhou insights valiosos e histórias inspiradoras, convidando o público a participar ativamente da conversa.
O evento contou ainda com a presença do artista Tchelo, responsável pela ilustração de capa, compartilhando detalhes sobre seu processo criativo e realizando duas inserções artísticas ao vivo durante o evento. A proposta foi transformar cada momento em uma experiência visual única.
“Nosso objetivo foi criar um ambiente incrivelmente inspirador, onde os participantes pudessem mergulhar na essência do livro e explorar os diversos sentimentos que a liderança proporciona. Foi mais do que um evento literário, foi uma celebração da liderança, da arte e da conexão entre pessoas unidas por interesses compartilhados”, enfatiza a CEO da Eagle, Brenda Maia.
Agências
Avantgarde produz primeiro encontro nacional de revendedores da Copa Energia
Pela primeira vez, a Copa Energia, líder na América Latina em engarrafamento, distribuição e comercialização de GLP – gás de cozinha, reuniu revendedores Liquigás e Copagaz de todo o Brasil em uma convenção nacional. A Convenção Energizados 2024 foi organizada e produzida pela Avantgarde para mais de 1000 participantes no Costão do Santinho, em Florianópolis, neste mês de abril.
Uma programação animada com ativações, conteúdo e premiações “energizou” o público. Cenografia e ambientes foram elaborados para envolver os participantes no conceito de energia. O programa contou ainda com uma Feira de Negócios que apresentou novas soluções e oportunidades de parcerias, além da Copa Nossa Energia, com atividades esportivas como futebol, dança e yoga.
A Avantgarde assinou toda a organização, produção e execução do evento, além de todas as peças de comunicação, welcome kits, gifts e cenografia. A festa de encerramento, ao som da Banda EVA e da dupla Mateus e Cristiano, também contou com ativações com o objetivo de promover a união entre os participantes. Para comandar o tempo livre, foram convidados os jogadores de futebol Luizão e Amaral.
Com mais de 70 anos de mercado, a Copa Energia é reconhecida por ser a soma de duas empresas líderes: a Copagaz, principal em todo o centro do país, e a Liquigás, primeira marca nacional de gás, presente em vários estados do Brasil. São quase 4 mil colaboradores e mais de 12 mil revendas que atendem cerca de 30 milhões de lares e 40 mil empresas de diversos segmentos.