Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Instagrafite produz mural interativo para Campanha do Spotify Singles de Jorge & Mateus

Publicado

em

Com a cocriação da agência CUBOCC, grafite transforma a arte em mídia levando músicas exclusivas ao público

Pela primeira vez, um mural é pintado à mão para o Spotify no Brasil. A convite da agência que assina o projeto, a CUBOCC The Post-Advertising Agency, o Instagrafite intermediou a curadoria e produção da arte maximizada em Goiânia, berço da música sertaneja.

Estrategicamente, a cidade escolhida faz parte de uma campanha do Spotify Singles para a dupla Sertaneja Jorge & Mateus, os artistas mais ouvidos da década no Brasil pelo streaming. A dupla foi escolhida para estrelar o primeiro Spotify Singles gravado no Brasil para gravar versões exclusivas de grandes hits nos estúdios da plataforma.

Instagrafite, um dos primeiros perfis no Instagram de arte do mundo com mais de 1 milhão de seguidores, transcendeu para um hub de arte de atuação mundial. Falando fluente a língua da arte pública e de rua, tem sido procurado para curadoria, produção, gerenciamento de projetos e consultoria na área artística de projetos inovadores. Para o mural de Goiânia,  escolheu o artista Luan Ribeiróvisk, bastante reconhecido por sua identidade, para o grafite de quase 30 metros, estampado na Avenida Anhanguera.

O formato inédito também está na interação da tecnologia sobre a arte: com o Spotify Codes (uma espécie de QR Code), ao colocar a câmera em frente ao mural, o espectador é direcionado às músicas exclusivas do Spotify Singles.

Para a dupla de publicitários Marcelo Pimentel e Marina Bortoluzzi do Instagrafite, esse tipo de formato “spect-actor” (espectador ator), no qual o observador interage e contribui de alguma forma para a obra de arte, é o futuro. “A tecnologia responde uma demanda do público, que está cansado de monólogos. Seja com realidade aumentada, aplicativos, projeção e tudo que permeia esse universo para que o observador possa interagir para a obra acontecer”, conclui Marcelo.

É um mural comercial, possível pela lei em Goiânia, diferente de SP que não permite o mesmo formato. “Esse tipo de ação mostra um novo range às marcas e agências de publicidade, estimulando para que outras ações possam acontecer com Instagrafite fora de SP. Seja como arte pública ou como uma mídia diferente, autoral e conceitual, a propaganda faz uma entrega nada convencional e mais impactante”, ressalta Marina.

Jorge & Mateus também estarão em outros formatos como em ônibus personalizados do Rio de Janeiro e São Paulo, relógios de rua na Avenida Paulista (SP), empena no Rio de Janeiro, além de uma campanha de marketing nas redes sociais e comerciais de TV no canal Multishow.

http://instagrafite.com/

https://www.instagram.com/instagrafite/

https://www.wtfinstagrafite.com/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo