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Inscrições para o Scale-Up Endeavor estão abertas até fim de junho

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Programa de aceleração nacional da Endeavor tem inscrições abertas para empreendedores de todo o país. O Scale-Up Endeavor reúne os principais cases de scale-ups do país e, só em 2019, teve mais de 200 empresas aceleradas

Empresas de alto crescimento de todo o país interessadas em participar do Scale-Up Endeavor têm até o fim de junho para fazer a inscrição no programa. Realizado pela Endeavor, organização sem fins lucrativos líder no apoio a empreendedores de alto impacto, o programa busca as chamadas “scale-ups” – com modelo de negócios escalável, são empresas maduras que já superaram o momento de provar seus produtos ao mercado e, agora, escalam com velocidade.

A iniciativa oferece aos empreendedores participantes , mentorias e conexões com os maiores nomes de diferentes mercados e busca 60 empresas de todo o Brasil. As inscrições podem ser feitas no site do programa até o dia 22 de junho: https://endeavor.org.br/scaleup.

“Nesse momento de crise mundial, a capacidade do empreendedor adaptar seu modelo de negócio e estratégia de crescimento irá determinar o crescimento da empresa pós crise. Por isso, trocar experiências e aprender com mentores e empreendedores à frente de outras scale-ups é fundamental no momento que estamos passando”, diz Marco Antônio Mazzonetto, gerente do Scale-Up Endeavor. “90% dos empreendedores da turma mais recente do Scale-Up Endeavor afirmou que nosso apoio é muito relevante ou decisivo nos desafios de crescimento do negócio”, complementa.

Com mais de 600 empresas aceleradas no Brasil, a comunidade de negócios que fizeram parte do programa tem nomes como LivUp, Neon, In Loco, Omie, Nelogica, Pipefy, Solinftec e Olist. Essas empresas encontraram no programa Scale-Up Endeavor as bases para levar seus negócios para o próximo patamar – assuntos como captação para a próxima rodada, formação de novos líderes, fortalecimento de cultura, estratégia de expansão e expansão para novos mercados são alguns dos pilares da aceleração da Endeavor.

No atual cenário de crise, conexões entre empreendedores da turma e a rede de mentores da Endeavor podem salvar meses de esforço na direção errada. Durante os cinco meses de aceleração, as empresas selecionadas contarão com a experiência de grandes líderes, que já enfrentaram situações semelhantes, tanto para acelerar a curva de crescimento, quanto para endereçar também os impactos da pandemia em seus negócios.

O diferencial do programa na Nelogica

Marcos Boschetti e Fabiano Kerber, empreendedores fundadores da Nelogica – uma das principais fintechs brasileiras – mostram o diferencial do Scale-Up Endeavor na trajetória do negócio: neste ano, eles darão um salto de 200 para mais de 400 pessoas fazendo parte da organização. A construção da máquina de pessoas veio das mentorias com Deli Matsuo, ex-diretor de RH do Google América Latina, e mentor da rede Endeavor.

E os impactos positivos de crescimento não foram apenas na frente de pessoas. A empresa cresceu, também, 40% a base de clientes durante o período entre 2 de março e 4 de maio neste ano. O número de usuários utilizando a plataforma diariamente dobrou no último mês e quase 50% dos clientes utilizam tanto o software em desktop, quanto na versão do celular – mais um indicador de que, além do negócio seguir crescendo na contramão da crise atual, não houve mudança de comportamento do consumidor nas últimas semanas, mesmo com o isolamento social permitindo maior acesso ao desktop.

Uma das principais características de uma scale-up, como a Nelogica, é a capacidade de adaptação e sua velocidade na geração de inovação. Com o aumento de clientes, a empresa desenvolveu conteúdos para iniciantes e incentivou a exploração completa da ferramenta para usuários regulares, resultando em um crescimento de 15% nos seguidores do conteúdo educacional.

“O que vemos desde o Scale-up é que empresas de hiper crescimento precisam de playbooks que traduzam estratégia em ações rápidas. Neste momento, temos aumentado o time e focado em trazer uma experiência cada vez melhor aos participantes do mercado financeiro”, diz Marcos Boschetti, CEO e empreendedor da Nelogica.

Participantes do Scale-Up Endeavor em 2017, já em 2018 os empreendedores se tornaram Empreendedores Endeavor – depois de aprovados no painel de seleção internacional da Endeavor, eles passam a ter acesso vitalício as mentorias e rede global da Endeavor, além de todo o apoio oferecido pela organização, eventos e cursos, como Harvard e Stanford. Os empreendedores Endeavor fazem parte de uma rede global com mais de 1.900 empreendedores, de mais de 1.100 companhias em 35 mercados, que geram 3 milhão de postos de trabalho e 20 bilhões de dólares em receita. No Brasil, mais de 200 empreendedores, de mais de 120 empresas, recebem o apoio da organização. Para saber mais sobre o Scale-Up Endeavor com inscrições abertas, acesse: https://endeavor.org.br/scaleup.

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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