Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Informa Exhibitions promove encontro de líderes com foco nas oportunidades para 2019

Publicado

em

Maior organizadora de eventos do mundo reuniu executivos de diversos setores para compartilhar as perspectivas econômicas e informações relevantes sobre as feiras promovidas em 2019

A Informa Exhibitions, unidade de negócios do Grupo Informa – líder em feiras, congressos, seminários e business inteligence, promoveu no dia 6 de Fevereiro, no São Paulo Expo, a primeira edição do Informa Meeting – Perspectivas Econômicas para 2019. O evento reuniu clientes e prospects do seu portfólio com mais de 30 feiras brasileiras de oito setores industriais – agronegócio, alimentos e bebidas, máquinas e plásticos, saúde, energia, infraestrutura e entre outros – com o objetivo principal de compartilhar com os líderes destes segmentos produtivos a visão real da situação da economia brasileira no ano.

Para isso, o economista e comentarista Ricardo Amorim foi convidado a fazer uma análise aprofundada acerca do cenário atual que aponta para aceleração e recuperação do PIB nacional. Amorim respondeu, também, perguntas dos diretores de portfólio, específicas dos setores alimentos e bebidas, bens de capital, construção civil, arquitetura e decoração, tecnologia e de outros segmentos.

Além desta experiência, o Informa Meeting proporcionou conteúdo e relacionamento, divulgando também as novidades das feiras para este ano e as soluções que estes eventos irão oferecer para o fortalecimento dos seus negócios. Para Marco Basso, presidente da Informa Exhibitions, este primeiro encontro de 2019 reforça o compromisso de levar conteúdo de qualidade aos expositores durante 365 dias do ano, além de conectar e auxiliar no desenvolvimento de negócios. “Também é uma oportunidade para mostrar esta nova fase da Informa após a combinação com a UBM, passando a assumir o posto de maior organizadora de eventos do mundo”, comenta Basso.

No Brasil, os eventos da Informa vêm ganhando cada vez mais expressividade. Em 2018 os eventos receberam 750 mil visitantes, reuniram 6 mil expositores e proporcionaram 1.800 horas de conteúdo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo