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Influency.me mobiliza microinfluenciadores para reestreia da Decathlon na Raposo Tavares (SP)

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Ação reuniu nomes como Pablo Titto, Diego Benko e Andressa Gil, além de creators ligados aos universos fitness e esportivo

Uma das maiores redes varejistas e produtoras de artigos esportivos do mundo resolveu apostar em pequenos e médios influenciadores digitais para promover a reinauguração da sua principal loja no Brasil. Na manhã desta terça-feira, 04, a Decathlon reuniu 15 criadores de conteúdo para apresentar a versão repaginada da sua unidade na Rodovia Raposo Tavares, Região Metropolitana de São Paulo. Criada pelo Influency.me, solução do Grupo Comunique-se focada em ativações de campanhas de marketing de influência, a ação mobilizou nomes como Pablo Titto, Diego Benko e Andressa Gil, além de outros creators ligados aos universos fitness e esportivo.

“Selecionamos 15 perfis conectados à marca, mas, sobretudo, relevantes na região da loja. São influenciadores que moram ou têm academias no entorno da unidade, como Granja Viana e Cotia. A estratégia foi criada pensando em perfis diferentes de micro e mezo criadores de conteúdo, ou seja: quem possui de 5 mil a 10 mil seguidores, e de 10 mil a 100 mil fãs. É um tipo de ação que prova, justamente, a eficiência dos pequenos e médios ‘creators’, e não apenas dos megainfluenciadores, como parte do mercado ainda acredita”, destaca Rafael Arty, head de marketing de influência do Grupo Comunique-se.

A ação contemplou a criação de vídeos, posts e stories por parte dos 15 influenciadores, que apresentaram as novas instalações da Decathlon às suas bases de seguidores. Localizada na altura do número 6008, a unidade da Raposo Tavares conta com uma área de vendas de 3.300 m², disponibilizando a clientes um mix de produtos que engloba 65 esportes e mais de 7 mil artigos esportivos.

Criada para proporcionar a melhor experiência para o consumidor, a loja revitalizada apresenta nova identidade visual, linha de caixa e atendimento modernizados. A unidade conta com áreas de experimentação, em que esportistas podem conhecer todos os itens disponíveis, como teste de bicicleta, espaço de Cross Training, redes para badminton, esteiras de corrida, tapete de futebol e tabelas de basquete. O espaço também oferece serviço como oficina de bikes (com revisão, troca de pneus, câmara de ar e pastilhas de freios), além de encordoamento de raquetes para tênis, badminton e squash.

“Ficamos muito felizes com a reinauguração dessa nova unidade. Todas as melhorias foram pensadas na experiência do esportista”, afirma Aline Toledo, diretora da loja. “Enxergamos um grande potencial esportivo na região e esperamos contribuir com itens de qualidade e consultoria personalizada para todos os consumidores”, completa.

A revitalização da unidade favoreceu os inúmeros esportistas da região, que tem a corrida, o ciclismo e atividades fitness como esportes principais. Soma-se, também, a proximidade com diversos locais de lazer e prática esportiva, como Parque Raposo Tavares, Parque das Hortênsias e o Parque Municipal Chácara do Jockey, que garantem a prática dessas e de tantas outras modalidades.

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Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

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Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

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A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

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