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Indústria brasileira de cosméticos se prepara para disputar mercado com os grandes nomes do setor em 2019

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Sediada no Rio Grande do Sul, Blanc Professional passou dois anos testando produtos e estudando o mercado

A bilionária indústria de cosméticos no Brasil vem crescendo nos últimos anos. Estima-se que gerará mais de 115 bilhões em vendas até o ano de 2020, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal. Nesse compasso, e buscando disputar espaço com os maiores nomes do setor, é que nasceu a Blanc Professional, empresa brasileira sediada na capital gaúcha, Porto Alegre.

Com investimento de R$ 3.3 milhões de reais, a empresa criada em 2016 e que passou dois anos estudando o mercado consumidor e a concorrência, espera faturar mais de R$ 50 milhões no próximo ano. “Temos uma grade com 13 produtos para cabelos com qualidade profissional, produzidos com os melhores e mais atuais ingredientes, fazendo frente com toda a indústria cosmética brasileira e internacional”, diz o CEO da Blanc Professional, Jutahy Lima.

Para 2019, a marca pretende lançar novos produtos para abocanhar uma fatia ainda maior na indústria cosmética nacional e assim competir de igual para igual com os grandes fabricantes.

Com a especialização de seus produtos para cabelos, a empresa, que se autodefine como disruptiva, possui um diferencial frente às outras marcas: “vimos que muitos têm uma gama enorme de produtos e dessa forma não conseguem garantir e manter a qualidade em toda a grade, nós possuímos o know-how e assim podemos oferecer produtos profissionais de alto padrão”, afirma Jutahy.

O empresário vai mais além: “Analisamos que o mercado cosmético vem sendo igual há mais de 100 anos. Nosso foco é ter poucos tipos de produtos para cada necessidade dos cabelos. Produtos que além de tratá-los, proporcionem uma experiência única”.

Pautados pelo que a empresa chama de cinco Pilares Primordiais ou 5P’s: Inovação, Transformação, Melhoria, Naturalidade e Relacionamento, são desenvolvidas pesquisas e matérias-primas em parceria com os maiores laboratórios do país. Para o CEO “é um investimento e uma evolução constante, que serve para que possamos oferecer ao cliente a melhor experiência possível”.

Prova maior do comprometimento da Blanc Professional, foi a premiação conquistada em 2018. A empresa competiu com grandes marcas nacionais e internacionais no 26º Prêmio Atualidade Cosmética 2018. A premiação é a maior da América Latina e é realizada pela Cosmética News/Cusman Editora. O produto vencedor foi o Leave-in BB Cream Infusion Thermic Ellite.

Jutahy Lima quer transformar o mundo cosmético e, de acordo com ele, “não mediremos esforços para vencer qualquer desafio na trajetória; tornaremos o impossível no possível, porque o impossível não existe”.

 

MERCADO ONLINE

Já antenado ao crescimento do e-commerce, a Blanc Professional conta com uma loja virtual onde podem ser encontrados todos os seus produtos que estão à disposição de todos os consumidores. “É um mercado que movimentou mais de 23 bilhões de reais no primeiro trimestre do ano/2018, sendo que 15% desse total foram somente com perfumaria e cosméticos, para nós é um sinal excelente para investir na venda através de nossa loja online”, explica o empresário.

Em breve, os produtos também estarão disponíveis em lojas físicas de cosméticos, perfumarias, grandes redes do varejo e na internet, em marketplaces e lojas virtuais.

O principal interesse dos internautas brasileiros está alinhado diretamente com a categoria cosmética mais vendida no país, com 48,2% das pesquisas girando em torno de hair care.

Com foco em alto padrão e excelência, desde a produção até o pós-venda, a Blanc Professional é uma empresa brasileira comprometida com as boas práticas da indústria, em que é pautada pela ética e responsabilidade ambiental e social. “Utilizamos embalagens recicláveis de alta qualidade, não realizamos testes em animais, fornecemos garantia de todos os produtos e garantia de resultados e temos uma maior concentração de ativos naturais em nossos produtos – tecnologia biossustentável, esses são nossos diferenciais e que fazem parte de nossos valores institucionais”, ressalta o CEO da Blanc Professional, Jutahy Lima.

Mais informações podem ser obtidas no site: https://www.blancprofessional.com.br/

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Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

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Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

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A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

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