Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

In Loco recebe certificação do Great Place to Work

Publicado

em

A conquista reflete o ambiente de trabalho disruptivo e também o crescimento da empresa de forma saudável

A In Loco, plataforma de localização, conquistou a certificação Great Place to Work!, esta é a primeira vez que a empresa participa. O reconhecimento é dado à companhias consideradas excelentes ambientes para se trabalhar segundo a avaliação dos próprios times que compõem a empresa.

A In Loco é uma empresa com quase cinco anos no mercado. Nasceu em Recife como uma startup, fruto do projeto de universidade de 7 jovens, e hoje conta com aproximadamente 180 pessoas divididas entre escritórios em São Paulo, Recife e também com atuação nas cidades do Rio de Janeiro, interior de São Paulo e Porto Alegre.

“Promover um ambiente de inovação, seguro para se trabalhar, informal, desafiador e que permitisse uma boa experiência para todos que se juntam a nós na construção da In Loco sempre foi um foco dos fundadores”, afirma André Ferraz, CEO e cofundador da In Loco. “Ser uma Great Place to Work mostra que estamos no caminho certo, mas sabemos que ainda há muito o que fazer. E faremos. Estamos só no começo”, conclui.

Para conquistar a certificação, a In Loco passou por uma avaliação e pesquisa de clima organizacional, e foram avaliados aspectos como: credibilidade, respeito e imparcialidade dos seus gestores, orgulho com relação ao trabalho e da empresa e sentimento de colaboração entre equipes. Também são levados em consideração remuneração, benefícios, oportunidade de crescimento, infraestrutura, gestão, entre outros.

Boas práticas para um bom ambiente de trabalho

Empoderar pessoas é um dos princípios de sucesso da empresa e que a ajudam a alcançar um propósito maior que é ser a plataforma da computação ubíqua. O desenvolvimento pessoal também é pontuado como fator determinante para que as pessoas se sintam verdadeiros responsáveis pela empresa. “Ao entrar na In Loco, as pessoas viajam para a sede na cidade de Recife para viver uma verdadeira imersão na cultura e valores da empresa.

“O nosso onboarding é um importante processo e faz com que nossos investimentos em pessoas sejam perenes e sólidos. Nessa imersão os novos colabores compreendem valores como: colaboração, pensar grande, agir rápido e aprender com o erro, ter atitude de dono, respeito a privacidade das pessoas, além de fazer com que os times, mais do que trabalhem, aproveitem a jornada durante o dia a dia”, acrescenta Thaís Cavalcante, Diretora de Pessoas da In Loco.

Em menos de um ano, o número de pessoas que compõem a In Loco, saltou de de xx para 180 e a missão da empresa em  2019 é continuar na busca por pessoas incríveis. Em 2018, a In Loco inaugurou sua sede em São Paulo, na Avenida Cidade Jardim, um espaço de mais de 547m². Além do escritório de Recife que tem uma localização privilegiada, no Marco Zero da cidade e de frente para o mar. Ambos espaços contam com diversos benefícios como: área de descompressão, estrutura de universidade aberta para troca de conteúdo (externo e interno), estação de trabalhos volantes, pufs, sofás, happy hours temáticos, alimentação saudável todos os dias (água de coco, frutas, mel, granola, nuts), espaço beauty e treinamento laboral toda semana. Além disso, o escritório de São Paulo conta com uma rede para descanso que também pode ser usado como estação de trabalho, balanços e cesta de basquete; enquanto o escritório de Recife conta com videogames, mesa de pebolim e um rooftop com espreguiçadeiras e churrasqueira.

“Acreditamos que todas essas e outras iniciativas ajudam a motivar nossos times, além de integrá-los, gerando uma troca de conhecimento muito grande que impacta no cotidiano da empresa. Além disso, isso fortalece a relação que eles têm com a In Loco e isso foi comprovado com a certificação da Great Place to Work que recebemos”, finaliza Cavalcante.  

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

Publicado

em

A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

Continue lendo

Empresa

Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

Publicado

em

A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

Continue lendo