In Loco lança ferramenta para aplicativos analisarem o comportamento dos usuários no mundo físico

Avatar

Visits Analytics dados inéditos sobre o contexto real do usuário

A In Loco, empresa de tecnologia de localização com aplicações para mídia, aplicativos e antifraude, anuncia o lançamento do Visits Analytics. A nova funcionalidade é parte do In Loco Engage, plataforma criada para fortalecer o relacionamento dos apps com seus usuários aumentando, assim, o engajamento e a retenção da base de usuários.

A solução usa a tecnologia de localização In Loco – uma espécie de “super GPS” – para conhecer o comportamento do usuário do app no mundo físico. O Visits Analytics mapeia os estabelecimentos mais visitados pelos usuários em cada região e determina que tipo de lugar é mais popular entre os usuários do aplicativo. Com essa inteligência, os donos dos aplicativos têm acesso pela primeira vez a informações sobre o contexto do uso dos apps no mundo real.

“Esse dado é valioso porque saber onde a sua base de usuários recorre ao aplicativo permite a criação de estratégias para aumentar engajamento, que hoje é um dos maiores desafios para donos de apps”, diz Pedro Macêdo, Head of Strategic Partnerships da In Loco. Um exemplo de uso para esse tipo de informação é um aplicativo de táxi que consegue mapear que seus usuários visitam com muita frequência aeroportos. A partir dessa informação, o aplicativo consegue enviar notificações push para os usuários no momento em que eles estão em um aeroporto e oferecer um cupom de desconto, estimulando o engajamento.

Com o Analytics de Visitas e a ferramenta de disparo de notificações push lançados, a empresa se prepara para levar o produto para os Estados Unidos. “A dor que o In Loco Engage ajuda a resolver é global; os ótimos resultados de nossos clientes no Brasil demonstram que estamos prontos para o mercado americano”, diz André Ferraz, CEO da In Loco.

Atualmente, a solução está disponível para o mercado apenas na plataforma Android. A versão iOS segue em fase beta com lista de espera.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais