Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

In Loco lança ferramenta para aplicativos analisarem o comportamento dos usuários no mundo físico

Publicado

em

Visits Analytics dados inéditos sobre o contexto real do usuário

A In Loco, empresa de tecnologia de localização com aplicações para mídia, aplicativos e antifraude, anuncia o lançamento do Visits Analytics. A nova funcionalidade é parte do In Loco Engage, plataforma criada para fortalecer o relacionamento dos apps com seus usuários aumentando, assim, o engajamento e a retenção da base de usuários.

A solução usa a tecnologia de localização In Loco – uma espécie de “super GPS” – para conhecer o comportamento do usuário do app no mundo físico. O Visits Analytics mapeia os estabelecimentos mais visitados pelos usuários em cada região e determina que tipo de lugar é mais popular entre os usuários do aplicativo. Com essa inteligência, os donos dos aplicativos têm acesso pela primeira vez a informações sobre o contexto do uso dos apps no mundo real.

“Esse dado é valioso porque saber onde a sua base de usuários recorre ao aplicativo permite a criação de estratégias para aumentar engajamento, que hoje é um dos maiores desafios para donos de apps”, diz Pedro Macêdo, Head of Strategic Partnerships da In Loco. Um exemplo de uso para esse tipo de informação é um aplicativo de táxi que consegue mapear que seus usuários visitam com muita frequência aeroportos. A partir dessa informação, o aplicativo consegue enviar notificações push para os usuários no momento em que eles estão em um aeroporto e oferecer um cupom de desconto, estimulando o engajamento.

Com o Analytics de Visitas e a ferramenta de disparo de notificações push lançados, a empresa se prepara para levar o produto para os Estados Unidos. “A dor que o In Loco Engage ajuda a resolver é global; os ótimos resultados de nossos clientes no Brasil demonstram que estamos prontos para o mercado americano”, diz André Ferraz, CEO da In Loco.

Atualmente, a solução está disponível para o mercado apenas na plataforma Android. A versão iOS segue em fase beta com lista de espera.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

Publicado

em

Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

Continue lendo

Digital

Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS

Publicado

em

O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras. 

Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.

Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.

Continue lendo