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Digital

iDRIVER: o Buscapé dos aplicativos de táxi e motoristas particulares

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Desenvolvido pela Agência Linka em parceria com a Caelum, a aplicação ajuda consumidor a encontrar 60% de diferença de preço de corridas

As plataformas de mobilidade urbana caíram no gosto dos brasileiros. Com opções atrativas, eles promovem a democracia e permitem que o consumidor escolha a forma mais cômoda e econômica de ir e vir.

Para tornar a escolha mais fácil foi criado o iDRIVER – aplicativo comparador de preços – que mostra aos usuários os valores aproximados da corrida. Idealizado pelo empreendedor Lucas Burza, ele compara os valores aproximados das corridas de aplicações como o Uber, Cabify, Easy e 99. Basta o consumidor indicar o trajeto a ser percorrido e de forma rápida e descomplicado, o iDRIVER aponta os diferentes valores dos aplicativos e categorias.

“O sistema desenvolvido consegue encontrar até 60% de diferença de preços entre aplicativos de mobilidade. É uma economia real que os usuários do iDRIVER podem ter ao utilizarem o comparador”, explicou Burza.

O empreendedor enfatizou que a ideia para criar o aplicativo veio de uma demanda pessoal, em especial da empresa que ele administra junto a outros dois sócios, Marcelo Caricati e Eric Gomes, Agência Linka – que atua no mercado de marketing digital. “Como empreendedor, tenho o hábito de pensar em soluções para diversos problemas diários que encontro. Temos na Linka um gasto considerável com aplicativos de transporte e não tínhamos como comparar o valor entre os aplicativos. Dai surgiu a ideia do iDRIVER”.

A tecnologia do aplicativo foi desenvolvida pela Linka em parceria com a escola de tecnologia Caelum. “O que era algo despretensioso, já esta ganhando mais atenção dos sócios. Estamos planejando melhorias e oportunidades comerciais com ele”, explicou o idealizador, Lucas Burza.

Uma das oportunidades afirmadas pelo empreendedor é que motoristas de táxis ganham uma ferramenta para o mercado cada vez mais competitivo. “Os motoristas podem simular com o iDRIVER para terem uma ideia de valor de outros aplicativos. Com isso podem ou não combinar corridas de valores fechados com os passageiros”, concluiu Burza.

O aplicativo está disponível no Google Play e em breve na Apple Store.

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Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS

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O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras. 

Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.

Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.

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