Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

IBM leva pela primeira vez HackaTruck MakerSpace para Universidade de São Paulo

Publicado

em

Laboratório móvel de tecnologia chega ao campus Cidade Universitária para capacitar gratuitamente alunos em Programação Swift, Cloud, Inteligência Artificial e Internet das Coisas

Após passar por seis universidades por todo o Brasil, o HackaTruck MakerSpace, laboratório móvel que roda o país para capacitar estudantes de ensino superior em novas tecnologias, chega pela primeira vez à Universidade de São Paulo (USP). O caminhão itinerante é um projeto de educação da IBM com apoio da Apple e Flex, e execução do Instituto Eldorado, e disponibilizará o curso aos alunos no campus Cidade Universitária até o dia 20 de setembro.

Mais de 700 alunos dos cursos de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) da USP participaram de uma primeira fase à distância e 56 pessoas foram selecionadas para cursar a etapa presencial no laboratório móvel que está estacionado no campus, onde terão aulas focadas na linguagem de programação Swift e tecnologias voltadas a Inteligência Artificial, Cloud e Internet das Coisas. Além disso, o HackaTruck MakerSpace vem inspirado pelo conceito maker com seu laboratório móvel constituído como um makerspace, ou seja, um espaço onde os alunos criam e desenvolvem protótipos relacionados aos temas estudados. Ao final do curso, os estudantes, que estão divididos em duas turmas de 28 cada, produzirão um total de até 14 protótipos.

Segundo estudo do IBV sobre a escassez de competências, nos próximos 3 anos, 7,2 milhões de trabalhadores no Brasil precisarão ser capacitados novamente como resultado do impacto da utilização de inteligência artificial e automação inteligente no mercado de trabalho. Além disso, apenas 41% dos CEOs entrevistados em todo o mundo têm as pessoas, habilidades e recursos necessários para executar suas estratégias de negócios

“A democratização da educação é um de nossos pilares, por isso seguimos investindo em projetos para fomentar a capacitação de futuros profissionais”, afirmou Carlos Hopf, Executivo de Operações da IBM Brasil. “Por meio do HackaTruck, conseguimos levar as novas tecnologias, como cloud, IA e internet das coisas, para acelerar a maneira como os alunos aprendem e desenvolvem as habilidades que os preparam para as profissões do futuro, ajudando a diminuir a escassez de habilidades que temos no Brasil e atendendo às necessidades e demandas do mercado. “

Realizado no Brasil desde 2015, o HackaTruck MakerSpace é um laboratório móvel que roda o país para capacitar estudantes de cursos relacionados à tecnologia da informação. O caminhão itinerante já percorreu mais de 60 mil km e permitiu que mais de seis mil alunos tivessem acesso às aulas e aos workshops oferecidos de forma gratuita pelo programa. Neste ano, a iniciativa já passou por seis universidades brasileiras, nos estados do Paraná (UNISEP), Bahia (SENAI Cimatec), Pernambuco (UFPE), Ceará (UNIFOR), Pará (UFPA) e Mato Grosso do Sul (UFMS). Após a USP, o caminhão itinerante da IBM seguirá para o Rio de Janeiro (UFRJ) e terminará o ano voltando ao Paraná (UTFPR).

Mais informações estão disponíveis por meio do link: hackatruck.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Dionisio.AG fecha parceria com adidas em campanha contra pressão no esporte

Publicado

em

A Dionisio.AG, hub de inovação artística, que tem o objetivo de conectar artistas a clientes e empresas para propagar a arte, desenvolveu um vídeo 3D em parceria com a adidas para impactar o público do Rio de Janeiro e conscientizar sobre a pressão psicológica que ocorre no esporte. O conteúdo faz parte de uma grande campanha desenvolvida pela marca, unindo importantes nomes do mundo esportivo como o jogador de futebol Marcelo Silva e a ginasta Rebeca Andrade.

O formato da empena digital possibilita que a campanha tenha uma arte interativa e irreverente através do efeito 3D, que gera a sensação de profundidade para o espectador. Estes fatores ajudam muito no objetivo central da mídia, que é chamar (e manter) a atenção do público”, afirma Victor Barros,
CEO da Dionísio.

A iniciativa da adidas, lançada em fevereiro, visa ajudar atletas a lidar com a pressão, apresentando histórias, insights de especialistas e orientações. Um estudo com a Neuro11 revelou o impacto da pressão no desempenho esportivo, destacando que atletas de elite são até 40% mais eficazes no controle da
pressão. Esse processo incluiu testes de pênaltis, mostrando que o goleiro Emiliano Martínez mantém 90% mais a zona ideal sob pressão, por exemplo.

Continue lendo

Empresa

Brandtruck conquista Banco do Brasil

Publicado

em

Brandtruck anuncia novidade no portfólio. A empresa venceu a concorrência e será responsável por 3 carretas customizadas exclusivamente para o Banco do Brasil, que levarão assessoria rural itinerante para os principais polos do agronegócio do país. A ação percorrerá 150 mil km com paradas em centenas de cidades do Brasil.

As carretas do banco foram idealizadas pela Brandtruck, com espaços inovadores e tecnológicos, onde acontecerão eventos de negócios, bem como serão disponibilizadas capacitação técnica e assessoria especializada aos produtores rurais clientes do BB dessas regiões.

“Temos muito orgulho dessa parceria com o Banco do Brasil. Além de fazermos parte de um importante movimento na nossa economia, é um privilégio vermos nossas carretas ajudando a levar bons negócios aos produtores rurais de cada município, disseminando conhecimento técnico e boas práticas. O time Brandtruck está 100% comprometido com este circuito e acreditando nos bons resultados”, comenta Marcello Borgerth, CEO da Brandtruck.

Continue lendo