Homem Brasileiro 2018: Evento reúne diálogos e experiências sobre o homem contemporâneo

O evento, que reúne diálogos e experiências acerca do homem contemporâneo, será realizado em agosto, na Unibes, em São Paulo

O HOMEM BRASILEIRO 2018, primeiro evento nacional sobre os comportamentos masculinos e o mercado, chega a sua quarta edição, reunindo empresários, pesquisadores e profissionais de diversas áreas interessados em entender as masculinidades diante dos novos desafios da sociedade.

Criado e dirigido pelo designer e doutor em Comunicação Mário Queiroz, traz em sua programação apresentações, experimentações e exposições, de 8 a 10 de agosto, na UNIBES CULTURAL, em São Paulo.

A exposição “Homens Salgados”, da fotógrafa Marcia Fasoli – especializada em moda e apaixonada pelo mar e seu lifestyle –, é destaque da abertura, no dia 08, com 13 ampliações gigantes de fotos exclusivas, que serão exibidas no Pátio da Unibes. O objetivo do ensaio é retratar de forma poética e contemporânea os homens e o mar. Entre os nomes fotografados estão Alex Atala, chef e pescador, Guto Capio, CEO da Sunset e Surfer, Henrique Pistili, o ativista e homem peixe, e Carlos Burle, surfista de ondas grandes que apresenta o Gigantes do Surfe no Canal OFF. Além desses nomes, foram clicados outros surfers, kitesurfers e mergulhadores.

O evento, de inscrições gratuitas, terá um espaço de experimentações com torres onde as marcas oferecerão novas experiências para o público. Durante as noites, um palco receberá DJ’s e pocket shows.

Para essa edição, será projetado ainda um espaço surpreendente, dentro do próprio teatro, que leva a assinatura dos arquitetos Emerson Penso e Alexandre Felipe. No local, será reproduzido uma versão do apartamento do homem atual, que servirá como cenário para os 12 diálogos sobre grandes temas das masculinidades, que serão realizados nos três dias de evento.

O objetivo dos diálogos é buscar novos entendimentos das masculinidades por aqueles que a desenham, fabricam e produzem produtos voltados ao homem, e também para aqueles que desejam ter a figura masculina como público. Grandes pesquisadores, empresários e jornalistas discutirão temas como trabalho, as relações dos homens e o mercado, e como estão construindo suas imagens.

O evento com inscrições gratuitas e limitadas discutirão o papel do homem na sociedade relacionados às máquinas, ao Turismo, Hotelaria e Gastronomia, à Arquitetura e Design, à Moda e também ao Corpo, Beleza e Saúde.

Entre os destaques nos diálogos, está o Diálogo Família e os novos papéis, construções e paternidade onde estarão presentes dois grandes nomes: Gary Barker – presidente e CEO da PROMUNDO e coordenador da IMAGES (the International Men and Gender Equality Survey) e o psicólogo Benedito Medrado da UFPE, que possui forte atuação em grupos que trabalham questões ligadas à masculinidade sob uma perspectiva feminina e de gênero, cofundador da ONG Instituto PAPAI, que atua há 20 anos em questões relacionadas ao feminismo e à experiência masculina no contexto da vida reprodutiva e no cuidado com as crianças.

As relações entre homens e mulheres, que estão presentes em todos os diálogos desde a primeira edição do evento, ganham este ano um talk especial, com o tema Homens e Mulheres Poderosas, que traz a voz feminina apontando as transformações dos homens brasileiros para uma sociedade igualitária.

A quarta edição do Homem Brasileiro terá um convidado internacional: o Prof. Dr. Nelson Pinheiro da pós-graduações em Tendências da Universidade de Lisboa e diretor da plataforma “Trends Observer”. Além dele, também estão grandes nomes dos estudos de consumo: Fábio Mariano Borges (ESPM), Renato Meireles (Instituto Locomotiva e ex Data Popular), Pedro Diniz (Folha de São Paulo), o próprio Mario Queiroz (idealizador do evento) e Caíto Maia (criador e CEO da Chilli Beans), além de psicólogos, psicanalistas, advogados, jornalistas, publicitários e nomes de grande destaque do cenário atual como Ike Levy e Andrea Bisker.

O patrocinador deste ano é o jornal Folha de S. Paulo, com apoio institucional da ESPM. Marcas como Chilli Beans e drom fragrances também estarão presentes, dividindo suas experiências nas mesas de debate.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: www.homembrasileiro.com.br

Serviço:

HOMEM BRASILEIRO 2018 – De 08 a 10 de agosto

UNIBES CULTURAL – Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

In the news
Carregar Mais