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Homem Brasileiro 2018: Evento reúne diálogos e experiências sobre o homem contemporâneo

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O evento, que reúne diálogos e experiências acerca do homem contemporâneo, será realizado em agosto, na Unibes, em São Paulo

O HOMEM BRASILEIRO 2018, primeiro evento nacional sobre os comportamentos masculinos e o mercado, chega a sua quarta edição, reunindo empresários, pesquisadores e profissionais de diversas áreas interessados em entender as masculinidades diante dos novos desafios da sociedade.

Criado e dirigido pelo designer e doutor em Comunicação Mário Queiroz, traz em sua programação apresentações, experimentações e exposições, de 8 a 10 de agosto, na UNIBES CULTURAL, em São Paulo.

A exposição “Homens Salgados”, da fotógrafa Marcia Fasoli – especializada em moda e apaixonada pelo mar e seu lifestyle –, é destaque da abertura, no dia 08, com 13 ampliações gigantes de fotos exclusivas, que serão exibidas no Pátio da Unibes. O objetivo do ensaio é retratar de forma poética e contemporânea os homens e o mar. Entre os nomes fotografados estão Alex Atala, chef e pescador, Guto Capio, CEO da Sunset e Surfer, Henrique Pistili, o ativista e homem peixe, e Carlos Burle, surfista de ondas grandes que apresenta o Gigantes do Surfe no Canal OFF. Além desses nomes, foram clicados outros surfers, kitesurfers e mergulhadores.

O evento, de inscrições gratuitas, terá um espaço de experimentações com torres onde as marcas oferecerão novas experiências para o público. Durante as noites, um palco receberá DJ’s e pocket shows.

Para essa edição, será projetado ainda um espaço surpreendente, dentro do próprio teatro, que leva a assinatura dos arquitetos Emerson Penso e Alexandre Felipe. No local, será reproduzido uma versão do apartamento do homem atual, que servirá como cenário para os 12 diálogos sobre grandes temas das masculinidades, que serão realizados nos três dias de evento.

O objetivo dos diálogos é buscar novos entendimentos das masculinidades por aqueles que a desenham, fabricam e produzem produtos voltados ao homem, e também para aqueles que desejam ter a figura masculina como público. Grandes pesquisadores, empresários e jornalistas discutirão temas como trabalho, as relações dos homens e o mercado, e como estão construindo suas imagens.

O evento com inscrições gratuitas e limitadas discutirão o papel do homem na sociedade relacionados às máquinas, ao Turismo, Hotelaria e Gastronomia, à Arquitetura e Design, à Moda e também ao Corpo, Beleza e Saúde.

Entre os destaques nos diálogos, está o Diálogo Família e os novos papéis, construções e paternidade onde estarão presentes dois grandes nomes: Gary Barker – presidente e CEO da PROMUNDO e coordenador da IMAGES (the International Men and Gender Equality Survey) e o psicólogo Benedito Medrado da UFPE, que possui forte atuação em grupos que trabalham questões ligadas à masculinidade sob uma perspectiva feminina e de gênero, cofundador da ONG Instituto PAPAI, que atua há 20 anos em questões relacionadas ao feminismo e à experiência masculina no contexto da vida reprodutiva e no cuidado com as crianças.

As relações entre homens e mulheres, que estão presentes em todos os diálogos desde a primeira edição do evento, ganham este ano um talk especial, com o tema Homens e Mulheres Poderosas, que traz a voz feminina apontando as transformações dos homens brasileiros para uma sociedade igualitária.

A quarta edição do Homem Brasileiro terá um convidado internacional: o Prof. Dr. Nelson Pinheiro da pós-graduações em Tendências da Universidade de Lisboa e diretor da plataforma “Trends Observer”. Além dele, também estão grandes nomes dos estudos de consumo: Fábio Mariano Borges (ESPM), Renato Meireles (Instituto Locomotiva e ex Data Popular), Pedro Diniz (Folha de São Paulo), o próprio Mario Queiroz (idealizador do evento) e Caíto Maia (criador e CEO da Chilli Beans), além de psicólogos, psicanalistas, advogados, jornalistas, publicitários e nomes de grande destaque do cenário atual como Ike Levy e Andrea Bisker.

O patrocinador deste ano é o jornal Folha de S. Paulo, com apoio institucional da ESPM. Marcas como Chilli Beans e drom fragrances também estarão presentes, dividindo suas experiências nas mesas de debate.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: www.homembrasileiro.com.br

Serviço:

HOMEM BRASILEIRO 2018 – De 08 a 10 de agosto

UNIBES CULTURAL – Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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