Holding de Trade Marketing lança empresa inédita no Brasil

Avatar

Criada em parceria com a indústria, a SINAP oferece gestão da informação para alto impacto das vendas, por meio de solução inédita para esse setor

Com tantas marcas, produtos e serviços à disposição, se destacam aquelas que melhor conseguem atrair a atenção do consumidor no momento da compra. Claro que as marcas tradicionais e os produtos já consagrados seguem na frente. Mas, e quando um novo produto chega ao mercado engolindo seus concorrentes, ou as vendas simplesmente começam a despencar? Nesse momento, a indústria começa a projetar estratégias para reverter cenários. Trabalhando com hipóteses, nem sempre conseguem agir no curto prazo, com ações assertivas.

Isso acontece pela falta de indicadores de desempenho tangíveis e mensuráveis em tempo real. Sem os KPIs atualizados sobre o PDV, torna-se difícil definir por qual loja começar a fomentar uma mudança, seja negociando novos espaços em gôndolas, criando ações de degustação, gerenciando categorias ou solicitando pontos extras. Assim, grandes players da indústria se reuniram em encontros estratégicos para mapear e pontuar os principais problemas em campo.

Em disparado, ficou a problemática de gerir a informação coletada em campo de maneira rápida e eficiente. Todos os insights gerados nos encontros foram analisados e convertidos em uma solução única e ainda inédita no Brasil: um sistema operacional inteligente, que fornece diagnósticos precisos em relatórios semanais, segmentados por região, por canal, por loja ou até mesmo por SKU.

O nome dado à plataforma – SINAP – faz uma alusão às sinapses realizadas pelo cérebro humano, uma vez que a ferramenta é capaz de extrair dados, conectar informações e entregar às indústrias uma inteligência acionável, com data quality, em tempo real. Em seu lançamento, a empresa atuará nas redes de varejo, alimentar e Cash & Carry de todo o Brasil, com previsão de estar em outros segmentos do varejo até o fim de 2017.

Considerado o primeiro Live Market Data Driven em tempo real no varejo brasileiro, a SINAP visa solucionar os problemas de execução no PDV como: ruptura, sortimento, preço incorreto, espaço insuficiente, entre outros. À frente do projeto estão Evair Pinheiro, Nilma Florêncio e Ricardo Castro, sócios da ActoGroup, um dos maiores grupos de trade marketing do Brasil.

Trabalhando gestão e governança de uma maneira singular, a equipe de desenvolvedores da SINAP criou algoritmos capazes de fazer a leitura dos dados colhidos pela equipe de campo, em tempo recorde, além de uma auditoria constante para garantir a veracidade da informação repassada à indústria. “Viemos para suprir uma carência do mercado. Vamos otimizar a gestão da informação do PDV e fornecer inteligência acionável em realtime, dando à indústria uma maior segurança para a tomada de decisão”, conclui Evair Pinheiro.

In the news
Carregar Mais