Conecte-se com a LIVE MARKETING

Padrão

Holding de Trade Marketing lança empresa inédita no Brasil

Publicado

em

Criada em parceria com a indústria, a SINAP oferece gestão da informação para alto impacto das vendas, por meio de solução inédita para esse setor

Com tantas marcas, produtos e serviços à disposição, se destacam aquelas que melhor conseguem atrair a atenção do consumidor no momento da compra. Claro que as marcas tradicionais e os produtos já consagrados seguem na frente. Mas, e quando um novo produto chega ao mercado engolindo seus concorrentes, ou as vendas simplesmente começam a despencar? Nesse momento, a indústria começa a projetar estratégias para reverter cenários. Trabalhando com hipóteses, nem sempre conseguem agir no curto prazo, com ações assertivas.

Isso acontece pela falta de indicadores de desempenho tangíveis e mensuráveis em tempo real. Sem os KPIs atualizados sobre o PDV, torna-se difícil definir por qual loja começar a fomentar uma mudança, seja negociando novos espaços em gôndolas, criando ações de degustação, gerenciando categorias ou solicitando pontos extras. Assim, grandes players da indústria se reuniram em encontros estratégicos para mapear e pontuar os principais problemas em campo.

Em disparado, ficou a problemática de gerir a informação coletada em campo de maneira rápida e eficiente. Todos os insights gerados nos encontros foram analisados e convertidos em uma solução única e ainda inédita no Brasil: um sistema operacional inteligente, que fornece diagnósticos precisos em relatórios semanais, segmentados por região, por canal, por loja ou até mesmo por SKU.

O nome dado à plataforma – SINAP – faz uma alusão às sinapses realizadas pelo cérebro humano, uma vez que a ferramenta é capaz de extrair dados, conectar informações e entregar às indústrias uma inteligência acionável, com data quality, em tempo real. Em seu lançamento, a empresa atuará nas redes de varejo, alimentar e Cash & Carry de todo o Brasil, com previsão de estar em outros segmentos do varejo até o fim de 2017.

Considerado o primeiro Live Market Data Driven em tempo real no varejo brasileiro, a SINAP visa solucionar os problemas de execução no PDV como: ruptura, sortimento, preço incorreto, espaço insuficiente, entre outros. À frente do projeto estão Evair Pinheiro, Nilma Florêncio e Ricardo Castro, sócios da ActoGroup, um dos maiores grupos de trade marketing do Brasil.

Trabalhando gestão e governança de uma maneira singular, a equipe de desenvolvedores da SINAP criou algoritmos capazes de fazer a leitura dos dados colhidos pela equipe de campo, em tempo recorde, além de uma auditoria constante para garantir a veracidade da informação repassada à indústria. “Viemos para suprir uma carência do mercado. Vamos otimizar a gestão da informação do PDV e fornecer inteligência acionável em realtime, dando à indústria uma maior segurança para a tomada de decisão”, conclui Evair Pinheiro.

Continue lendo

Padrão

Luiz Eduardo Almeida é o novo gerente de produto da Nexaas

Publicado

em

A Nexaas, retail tech especializada em omnichannel e inovação para o varejo, anuncia a chegada de Luiz Eduardo Lopes Telles de Almeida como seu novo gerente de produto. Com vasta experiência em empresas de tecnologia e consultoria, Luiz Eduardo traz consigo um profundo conhecimento em gestão de produtos digitais e uma visão estratégica voltada para o atendimento aos clientes.

Com mais de seis anos de experiência em gestão de produtos digitais, o novo colaborador destaca-se pela sua capacidade de conectar a estratégia de negócios à tecnologia, buscando agregar valor aos clientes. Sua atuação inclui a concepção de soluções analíticas e a aplicação de ciência de dados para automatizar processos complexos e gerar insights estratégicos.

“A primeira coisa que me chamou a atenção na Nexaas foi a visão das lideranças sobre o próximo ciclo da empresa. Essa visão se traduz em dois principais pontos: na consolidação das soluções de omnicanalidade, posicionando-as como verdadeiros diferenciais para varejistas que desejam oferecer serviços acima do padrão de mercado, e na oferta de mobilidade para o varejo físico a partir do nosso PDV móvel, impactando diretamente a experiência dos clientes in loco”, comenta.

Continue lendo

Padrão

Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA ITALY

Publicado

em

Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA Italy, líder global no segmento de eletrobeleza. A executiva, que acumula mais de 20 anos de carreira em empresas como Philips, Pernod Ricard e Vigor, chega à GA.MA Italy após passagem pelo Group SEB.

Ela conta que está sempre em busca de novos saberes, vivências e experiências. “Acredito que faz parte do jogo derrubar as barreiras e facilitar novos caminhos”, diz Thaiane, que é uma entusiasta do tema ESG e busca, cada vez mais, trazer maior conscientização sobre o assunto nos lugares por onde passa.

 

Continue lendo