Holding Clube inicia adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Avatar

A Holding Clube, maior grupo de marketing de experiência do país, já está em fase de avaliação de processos para a adequação à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), sancionada em 2018 e que entra em vigor em agosto de 2020.

Com o objetivo de garantir a transparência no uso de dados de clientes e público final, a lei chega para regulamentar a coleta e armazenamento de informações pessoais, como nome, e-mail e CPF. Na prática, isso quer dizer que todos os dados pessoais serão coletados e armazenados mediante autorização do proprietário, que também poderá excluir seu cadastro de forma simples e imediata.  

Para se adequar às novas regras, a Holding Clube irá adaptar seus processos internos, designando uma área responsável pelas informações sigilosas e garantindo que sejam armazenadas de forma segura e eficiente.

A adequação à nova lei começou com o Banco de Eventos, primeira agência do grupo, e será seguido por todas as outras empresas Holding Clube. Todo o processo será dividido em três etapas, sempre sob orientação de advogados e especialistas da área. A primeira fase será de avaliação dos processos internos, com uma análise criteriosa de todas as operações e atividades que envolvam dados de terceiros. Em seguida, a implementação das novas regras contará com a adoção de medidas corretivas, tais como ajustes de contratos, termos de responsabilidade e revisão de processos.

Por fim, os funcionários da agência passarão por um treinamento específico, que abordará medidas preventivas, técnicas internas e jurídicas para assegurar o cumprimento de todas as normas e regras da LGPD.

Para Fabio Brandão, vice-presidente da Holding Clube, a antecedência para se adequar à nova lei é uma forma de garantir segurança aos clientes e preservar a qualidade dos projetos realizados por todas as agências do grupo. “Seremos fortemente fiscalizados, tanto pelos clientes, como pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados. Por isso, é essencial esta fase de adaptação, garantindo eficiência para a realização dos trabalhos e assegurando que estaremos com todas as normas rodando até mesmo antes do prazo estipulado”, afirma.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais