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Histórias pessoais apresentam iniciativas da Coca-Cola Brasil no país

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Nova campanha assinada pela WMcCann destaca pessoas e comunidades para falar de reciclagem, acesso à água, empregabilidade e agricultura familiar

A Coca-Cola Brasil não é só uma empresa de bebidas. E, para mostrar isso, reuniu quatro personagens com histórias ricas e profundas para apresentar alguns dos seus principais projetos no país. A campanha, que estreou nesta quarta-feira (10), conta com filmes de 30 e 60 segundos, mídia impressa, aeroportuária e peças digitais para levar todas essas histórias ao público. A criação é da WMcCann.

Seu Domingos é o protagonista do tema “reciclagem”. De ex-garimpeiro, chegou a presidente da cooperativa onde trabalha hoje em São Paulo, uma das mais de 200 que contam com o apoio e investimento da Coca-Cola Brasil. Até 2030, a meta é destinar corretamente o equivalente a 100% das embalagens recicladas.

Para falar de água, o protagonista foi o Seu Miguel, que mora em uma pequena comunidade no sertão do Ceará. Lá, ele ajuda a cuidar do sistema de abastecimento de água local, que conta com o apoio da Aliança Água+Acesso. Até 2020, mais de 100 mil pessoas serão beneficiadas pelo projeto.

Na Amazônia, Dona Lourdes e sua família cultivam guaraná e contam com o apoio do projeto “Olhos da Floresta”, que incentiva a agricultura familiar e o cultivo sustentável, beneficiando centenas de famílias amazonenses. Sua história já havia protagonizado uma campanha regional no Amazonas, e agora é recontada com o conteúdo adaptado à nova campanha.

Por fim, Yuri do Rio de Janeiro apresenta um pouco do Coletivo Jovem do Instituto Coca-Cola Brasil, um dos maiores programas de empregabilidade para jovens moradores de comunidades de baixa renda do Brasil, que o ajudou a chegar ao seu primeiro emprego.

Mais informações sobre essas histórias e os projetos apresentados na campanha estão disponíveis em cocacolabrasil.com.br

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Dionisio.AG fecha parceria com adidas em campanha contra pressão no esporte

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A Dionisio.AG, hub de inovação artística, que tem o objetivo de conectar artistas a clientes e empresas para propagar a arte, desenvolveu um vídeo 3D em parceria com a adidas para impactar o público do Rio de Janeiro e conscientizar sobre a pressão psicológica que ocorre no esporte. O conteúdo faz parte de uma grande campanha desenvolvida pela marca, unindo importantes nomes do mundo esportivo como o jogador de futebol Marcelo Silva e a ginasta Rebeca Andrade.

O formato da empena digital possibilita que a campanha tenha uma arte interativa e irreverente através do efeito 3D, que gera a sensação de profundidade para o espectador. Estes fatores ajudam muito no objetivo central da mídia, que é chamar (e manter) a atenção do público”, afirma Victor Barros,
CEO da Dionísio.

A iniciativa da adidas, lançada em fevereiro, visa ajudar atletas a lidar com a pressão, apresentando histórias, insights de especialistas e orientações. Um estudo com a Neuro11 revelou o impacto da pressão no desempenho esportivo, destacando que atletas de elite são até 40% mais eficazes no controle da
pressão. Esse processo incluiu testes de pênaltis, mostrando que o goleiro Emiliano Martínez mantém 90% mais a zona ideal sob pressão, por exemplo.

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Brandtruck conquista Banco do Brasil

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Brandtruck anuncia novidade no portfólio. A empresa venceu a concorrência e será responsável por 3 carretas customizadas exclusivamente para o Banco do Brasil, que levarão assessoria rural itinerante para os principais polos do agronegócio do país. A ação percorrerá 150 mil km com paradas em centenas de cidades do Brasil.

As carretas do banco foram idealizadas pela Brandtruck, com espaços inovadores e tecnológicos, onde acontecerão eventos de negócios, bem como serão disponibilizadas capacitação técnica e assessoria especializada aos produtores rurais clientes do BB dessas regiões.

“Temos muito orgulho dessa parceria com o Banco do Brasil. Além de fazermos parte de um importante movimento na nossa economia, é um privilégio vermos nossas carretas ajudando a levar bons negócios aos produtores rurais de cada município, disseminando conhecimento técnico e boas práticas. O time Brandtruck está 100% comprometido com este circuito e acreditando nos bons resultados”, comenta Marcello Borgerth, CEO da Brandtruck.

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