Histórias pessoais apresentam iniciativas da Coca-Cola Brasil no país

Nova campanha assinada pela WMcCann destaca pessoas e comunidades para falar de reciclagem, acesso à água, empregabilidade e agricultura familiar

A Coca-Cola Brasil não é só uma empresa de bebidas. E, para mostrar isso, reuniu quatro personagens com histórias ricas e profundas para apresentar alguns dos seus principais projetos no país. A campanha, que estreou nesta quarta-feira (10), conta com filmes de 30 e 60 segundos, mídia impressa, aeroportuária e peças digitais para levar todas essas histórias ao público. A criação é da WMcCann.

Seu Domingos é o protagonista do tema “reciclagem”. De ex-garimpeiro, chegou a presidente da cooperativa onde trabalha hoje em São Paulo, uma das mais de 200 que contam com o apoio e investimento da Coca-Cola Brasil. Até 2030, a meta é destinar corretamente o equivalente a 100% das embalagens recicladas.

Para falar de água, o protagonista foi o Seu Miguel, que mora em uma pequena comunidade no sertão do Ceará. Lá, ele ajuda a cuidar do sistema de abastecimento de água local, que conta com o apoio da Aliança Água+Acesso. Até 2020, mais de 100 mil pessoas serão beneficiadas pelo projeto.

Na Amazônia, Dona Lourdes e sua família cultivam guaraná e contam com o apoio do projeto “Olhos da Floresta”, que incentiva a agricultura familiar e o cultivo sustentável, beneficiando centenas de famílias amazonenses. Sua história já havia protagonizado uma campanha regional no Amazonas, e agora é recontada com o conteúdo adaptado à nova campanha.

Por fim, Yuri do Rio de Janeiro apresenta um pouco do Coletivo Jovem do Instituto Coca-Cola Brasil, um dos maiores programas de empregabilidade para jovens moradores de comunidades de baixa renda do Brasil, que o ajudou a chegar ao seu primeiro emprego.

Mais informações sobre essas histórias e os projetos apresentados na campanha estão disponíveis em cocacolabrasil.com.br

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais