Hercosul Alimentos e Instituto IRIS lançam campanha para financiar treinamento e doação de cães-guia

Avatar

Na compra de produtos da marca Three Dogs e Three Cats, o cliente da Hercosul Alimentos estará colaborando para a doação de cães-guia. A parceria com oInstituto IRIS tem o objetivo apoiar a causa da difusão do cão-guia como facilitador do processo de inclusão social da pessoa com deficiência visual. A organização tem uma lista de quase 3 mil pessoas que aguardam a doação.

 

A Hercosul Alimentos – responsável por marcas como Biofresh, Three Dogs, Three Cats, Primocão e Primogato – firmou uma parceria com o Instituto IRIS, um dos pioneiros no Brasil na difusão do cão-guia como facilitador do processo de inclusão social da pessoa com deficiência visual. A proposta é envolver empresa e consumidores na arrecadação de recursos a serem investidos na causa. Na prática, quem adquirir um produto das marcas Three Dogs ou Three Cats estará ajudando a financiar o treinamento de cães-guia que serão doados a cegos brasileiros. A iniciativa foi anunciada em 20 de julho, Dia do Amigo.

Criada pela RBA Comunicação, a ação está alinhada slogan dos produtos Three Dogs e Three Cats, É Coisa de Amigo, e ao posicionamento da empresa de investir em marketing de impacto social. Ao colaborar com o treinamento e doação de cães-guia, a empresa contribui para a construção de uma sociedade mais inclusiva.

Hoje, quase três mil pessoas estão na lista do Instituto IRIS, aguardando um cão-guia e cerca de 10 animais em processo de aposentadoria. Segundo Thays Martinez, presidente e fundadora do Instituto IRIS, o cão-guia apresenta uma alternativa à tradicional bengala, proporcionando ao cego maior autoconfiança, mobilidade e independência – em relação a terceiros –, permitindo ampliar o contato com a comunidade.

“Um outro fator relevante é que a presença do cão-guia ajuda a melhorar a autoestima, a combater a solidão e a fazer amigos. Essa ação tem o objetivo de convidar o consumidor e seus pets a enxergar e apoiar a nossa causa”, afirma Thays, acrescentando que a parceria com a Hercosul Alimentos é motivo de orgulho e gratidão para todos os que defendem a causa.
Parceria
Até o final de 2017, parte do valor das vendas de todos os produtos da linha Three Dogs e Three Cats será revertido para a organização. Segundo Luis Felipe de Azeredo, responsável por projetos da Hercosul, a empresa vai custear a doação de cães-guia, que serão entregues em dezembro de 2017. “Este número pode aumentar, a depender da abrangência da campanha. Na prática, queremos agregar valor à marca a partir de uma ação que envolve o consumidor em uma causa relevante para toda a sociedade. Como nosso slogan diz ‘é coisa de amigo’”, aponta o executivo.

In the news
Carregar Mais