Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Help Live apresenta novo carro para colaboradores da Renault

Publicado

em

O Kwid, novo SUV da Renault, foi lançado oficialmente no mercado brasileiro. Mas antes de ganhar as lojas pelo país, o veículo foi apresentado para quem, literalmente, vai colocar ele nas ruas. A agência Help Live, especializada em live marketing, esteve durante uma semana no Complexo Ayrton Senna da Renault, na região metropolitana de Curitiba, promovendo o lançamento do Kwid para os mais de 5 mil colaboradores da empresa.

Para isso, a agência de live marketing apostou em ações de interação e motivação. A primeira delas foi o pronunciamento do novo presidente da marca no país, Luiz Pedrucci, que falou diretamente com os colaboradores. Sonoplastia, estrutura e comunicação visual foram pensados para a ocasião. Foi o primeiro pronunciamento do presidente depois de assumir o cargo, no início de julho.

Além disso, a Help Live montou quatro estandes para apresentar o veículo e, além de painéis comparativos com os veículos da concorrência, os colaboradores também participaram de atividades que ajudaram a “desvendar” todos os detalhes do novo carro.

Para ressaltar um dos destaques do Kwid, que apresenta o maior porta-malas entre os carros da categoria, a agência de live marketing promoveu um jogo de tetris versão gigante, no qual os funcionários puderam encaixar as peças no porta-malas e testar o espaço.

“Fomos além: usamos a tecnologia de Realidade Ampliada para que a análise do veículo fosse realmente uma experiência. Os colaboradores ‘entraram’ no Kwid como nunca imaginaram entrar”, disse o sócio-diretor da Help, Luis Mendes.

De acordo com ele, o objetivo das ações de live marketing é causar impacto e reflexão em quem participa. “São ações em tempo real que trabalham com as emoções. A ideia é que essas emoções se transformem em resultados para os nossos clientes”, destaca.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo