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Heineken® prepara ativações ainda mais grandiosas no Rock in Rio 2019

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Marca, patrocinadora do festival desde 2011, leva para a Cidade do Rock bartenders direto de Amsterdã, bar futurístico, megaoperação de chope e mantém tirolesa de 22,5 metros de altura

Patrocinadora oficial do maior festival de música e entretenimento do mundo pelo quarto ano consecutivo, em 2019 a Heineken® contará com diversas ativações que mostrarão que rock não vem só do palco, mas também do público presente no Rock in Rio. Durante os sete dias de evento, a marca vai desmembrar o conceito da campanha “O rock não vem só do palco, vem de você”, em todos os seus assets dentro da Cidade do Rock estimulando os consumidores a mostrar que o rock ‘n’ roll é mais do que um gênero musical, é um estilo de vida.

“Nos esforçamos por meses no desenvolvimento deste projeto para conseguir estimular as pessoas a estarem juntas, curtindo a música ao vivo e despertando o rock que vem de dentro delas. Esperamos entregar experiências memoráveis a todo público presente no Rock in Rio”, celebra Vanessa Brandão, diretora de marcas premium do Grupo HEINEKEN do Brasil. As ativações da marca Heineken® dentro do evento foram desenvolvidas pela agência Sherpa42.

Confira as ativações da Heineken® dentro do Rock in Rio 2019:

Tirolesa Heineken®

O mais tradicional asset da marca Heineken® dentro do Rock in Rio, a Tirolesa Heineken® conta com 22,5 metros de altura e estará alocada na frente do Palco Mundo a fim de proporcionar uma experiência para lá de animada ao público do festival. Os consumidores da marca poderão se aventurar em um salto de 200 metros de comprimento sobre uma multidão de milhares de pessoas e sobrevoar a Cidade do Rock durante os principais shows do festival.

Heineken® Lounge

Composto por dois andares, o Heineken® Lounge é um espaço exclusivo para convidados e vai contar com banda fixa “The All Greens”, gastronomia pelos chefs Paulinho Yoller e Pedro Benoliel, além de diversas celebridades e artistas que prestigiarão o festival. Com uma visão privilegiada do Palco Mundo, o local contará com decoração inspirada no mundo do rock ´n roll, proporcionando momentos únicos aos visitantes.

Durante os intervalos dos shows do Palco Mundo, o Heineken® Lounge não deixa a festa parar. Sob alcunha de “The All Greens”, a banda criada pela Heineken® para o festival reunirá oito músicos de diversos estilos musicais e que animarão os convidados com um repertório variado com mais de 100 músicas inspiradas nos headliners do festival.

Gastronomia

O espaço gastronômico Kitchen ‘n’ Roll conta com pratos assinados pelos chefs Paulinho Yoller, especialista em hambúrgueres, proprietário e chef no Meats e Bao Baby, e Pedro Benoliel, apresentador dos programas “Tempero na cozinha” e “Cozinha na Laje”, do canal Food Network. A ativação gastronômica funcionará dentro do Heineken® Lounge e o cardápio conta com opções variadas e receitas especiais inspiradas nos principais headliners do festival.

Bartenders Holandeses

Para receber os convidados no Heineken® Lounge, na Tirolesa e no Espaço VIP do Rock in Rio, um time de 12 bartenders holandeses que trabalham no Heineken Experience, em Amsterdã, vêm ao Brasil especialmente para oferecer uma experiência única e difundir o ritual Star Serve, uma metodologia global para tirar a Heineken perfeita em cinco passos que requerem muito treinamento.

Bar Heineken New Dance Order

Em frente ao palco New Dance Order, a pista de dance music da Cidade do Rock, o Bar de mesmo nome é um espaço com design futurista. Com um visual bastante único, a instalação contará com diferentes projeções futurísticas em um grande painel de LED e é uma leitura da Heineken® sobre um futuro próximo.

Robô Bartender

Criado pela ABB (Asea Brown Boveri) e instalado no balcão do Bar Heineken New Dance Order, um robô bartender foi programado para fazer demonstração de como poderá ser o serviço de atendimento do futuro. Ele irá tirar água de uma torneira de tempos em tempos aproveitando para lembrar os consumidores sobre a importância consumo responsável.

House of Rock

Para incentivar as pessoas despertarem a atitude rock que vem de dentro delas e reviverem momentos icônicos da história do rock dentro do Rock in Rio, a Heineken® apresentará a House of Rock – uma ação com pontos interativos e fotografáveis onde os consumidores serão colocados dentro de cenas históricas do mundo do rock. A instalação será uma forma dos consumidores compartilharem momentos incríveis do Rock in Rio 2019 usando a hashtag oficial da Heineken® durante o festival – #RockPraMim.

Beer Stations

Durante os sete dias de festival os já tradicionais caminhões itinerantes envelopados com a identidade visual da Heineken® funcionarão como estações de cerveja exclusivas da marca. Com capacidade de comercializar 10 mil e 5 mil litros cada – por dia de festival, as Beer Stations serão um dos principais pontos de vendas da marca dentro da Cidade do Rock.

Shows surpresa

Todos os dias do festival, ao término do último show, os telões do Palco Mundo sinalizarão que a festa não acabou. Os participantes do festival serão convidados a curtir um show surpresa no Palco Sunset. E mais! Duas pessoas do público, mais um acompanhante cada, serão escolhidas por sua “atitude rock”, poderão assistir ao show de cima do palco e desfrutar do backstage com a presença dos artistas.

Reciclagem de Copos

Com o propósito de estimular ações de impacto positivo e fazer um convite para que as pessoas sejam agentes de transformação da sociedade, as marcas Heineken® e Natura, em linha com o posicionamento “Por um Mundo Melhor” do Rock in Rio, também firmaram parceria inédita para o festival. A iniciativa transformará os copos de plástico, descartados durante o festival, em embalagens da linha Natura Humor. A expectativa é de reciclar aproximadamente 2,5 milhões de copos que evitam a emissão de até 15 toneladas de CO2 para a atmosfera.

Megaoperação de serviço de chope

Uma verdadeira atração à parte, a Heineken® contará com uma megaoperação para fornecimento de serviço de chope para o Rock in Rio 2019. Com um investimento aproximado de R$ 2 milhões, a operação é considerada a maior na história da marca e visa oferecer uma experiência premium ao público dentro do maior festival de música e entretenimento do mundo.

Para que a megaoperação seja materializada, serão necessários mais de 15 dias de trabalho. A equipe Heineken® irá instalar 1.700 metros de tubulação de aço inox, que por sua vez irão abastecer cerca de 100 pontos de vendas, entre pontos proprietários da marca e bares e restaurantes parceiros espalhados pelo evento e, com isso, garantir um alto padrão de qualidade ao servir a bebida na temperatura entre -1 e -2 graus célsius.

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Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

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A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

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NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

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A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

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