Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Heineken® prepara ativações ainda mais grandiosas no Rock in Rio 2019

Publicado

em

Marca, patrocinadora do festival desde 2011, leva para a Cidade do Rock bartenders direto de Amsterdã, bar futurístico, megaoperação de chope e mantém tirolesa de 22,5 metros de altura

Patrocinadora oficial do maior festival de música e entretenimento do mundo pelo quarto ano consecutivo, em 2019 a Heineken® contará com diversas ativações que mostrarão que rock não vem só do palco, mas também do público presente no Rock in Rio. Durante os sete dias de evento, a marca vai desmembrar o conceito da campanha “O rock não vem só do palco, vem de você”, em todos os seus assets dentro da Cidade do Rock estimulando os consumidores a mostrar que o rock ‘n’ roll é mais do que um gênero musical, é um estilo de vida.

“Nos esforçamos por meses no desenvolvimento deste projeto para conseguir estimular as pessoas a estarem juntas, curtindo a música ao vivo e despertando o rock que vem de dentro delas. Esperamos entregar experiências memoráveis a todo público presente no Rock in Rio”, celebra Vanessa Brandão, diretora de marcas premium do Grupo HEINEKEN do Brasil. As ativações da marca Heineken® dentro do evento foram desenvolvidas pela agência Sherpa42.

Confira as ativações da Heineken® dentro do Rock in Rio 2019:

Tirolesa Heineken®

O mais tradicional asset da marca Heineken® dentro do Rock in Rio, a Tirolesa Heineken® conta com 22,5 metros de altura e estará alocada na frente do Palco Mundo a fim de proporcionar uma experiência para lá de animada ao público do festival. Os consumidores da marca poderão se aventurar em um salto de 200 metros de comprimento sobre uma multidão de milhares de pessoas e sobrevoar a Cidade do Rock durante os principais shows do festival.

Heineken® Lounge

Composto por dois andares, o Heineken® Lounge é um espaço exclusivo para convidados e vai contar com banda fixa “The All Greens”, gastronomia pelos chefs Paulinho Yoller e Pedro Benoliel, além de diversas celebridades e artistas que prestigiarão o festival. Com uma visão privilegiada do Palco Mundo, o local contará com decoração inspirada no mundo do rock ´n roll, proporcionando momentos únicos aos visitantes.

Durante os intervalos dos shows do Palco Mundo, o Heineken® Lounge não deixa a festa parar. Sob alcunha de “The All Greens”, a banda criada pela Heineken® para o festival reunirá oito músicos de diversos estilos musicais e que animarão os convidados com um repertório variado com mais de 100 músicas inspiradas nos headliners do festival.

Gastronomia

O espaço gastronômico Kitchen ‘n’ Roll conta com pratos assinados pelos chefs Paulinho Yoller, especialista em hambúrgueres, proprietário e chef no Meats e Bao Baby, e Pedro Benoliel, apresentador dos programas “Tempero na cozinha” e “Cozinha na Laje”, do canal Food Network. A ativação gastronômica funcionará dentro do Heineken® Lounge e o cardápio conta com opções variadas e receitas especiais inspiradas nos principais headliners do festival.

Bartenders Holandeses

Para receber os convidados no Heineken® Lounge, na Tirolesa e no Espaço VIP do Rock in Rio, um time de 12 bartenders holandeses que trabalham no Heineken Experience, em Amsterdã, vêm ao Brasil especialmente para oferecer uma experiência única e difundir o ritual Star Serve, uma metodologia global para tirar a Heineken perfeita em cinco passos que requerem muito treinamento.

Bar Heineken New Dance Order

Em frente ao palco New Dance Order, a pista de dance music da Cidade do Rock, o Bar de mesmo nome é um espaço com design futurista. Com um visual bastante único, a instalação contará com diferentes projeções futurísticas em um grande painel de LED e é uma leitura da Heineken® sobre um futuro próximo.

Robô Bartender

Criado pela ABB (Asea Brown Boveri) e instalado no balcão do Bar Heineken New Dance Order, um robô bartender foi programado para fazer demonstração de como poderá ser o serviço de atendimento do futuro. Ele irá tirar água de uma torneira de tempos em tempos aproveitando para lembrar os consumidores sobre a importância consumo responsável.

House of Rock

Para incentivar as pessoas despertarem a atitude rock que vem de dentro delas e reviverem momentos icônicos da história do rock dentro do Rock in Rio, a Heineken® apresentará a House of Rock – uma ação com pontos interativos e fotografáveis onde os consumidores serão colocados dentro de cenas históricas do mundo do rock. A instalação será uma forma dos consumidores compartilharem momentos incríveis do Rock in Rio 2019 usando a hashtag oficial da Heineken® durante o festival – #RockPraMim.

Beer Stations

Durante os sete dias de festival os já tradicionais caminhões itinerantes envelopados com a identidade visual da Heineken® funcionarão como estações de cerveja exclusivas da marca. Com capacidade de comercializar 10 mil e 5 mil litros cada – por dia de festival, as Beer Stations serão um dos principais pontos de vendas da marca dentro da Cidade do Rock.

Shows surpresa

Todos os dias do festival, ao término do último show, os telões do Palco Mundo sinalizarão que a festa não acabou. Os participantes do festival serão convidados a curtir um show surpresa no Palco Sunset. E mais! Duas pessoas do público, mais um acompanhante cada, serão escolhidas por sua “atitude rock”, poderão assistir ao show de cima do palco e desfrutar do backstage com a presença dos artistas.

Reciclagem de Copos

Com o propósito de estimular ações de impacto positivo e fazer um convite para que as pessoas sejam agentes de transformação da sociedade, as marcas Heineken® e Natura, em linha com o posicionamento “Por um Mundo Melhor” do Rock in Rio, também firmaram parceria inédita para o festival. A iniciativa transformará os copos de plástico, descartados durante o festival, em embalagens da linha Natura Humor. A expectativa é de reciclar aproximadamente 2,5 milhões de copos que evitam a emissão de até 15 toneladas de CO2 para a atmosfera.

Megaoperação de serviço de chope

Uma verdadeira atração à parte, a Heineken® contará com uma megaoperação para fornecimento de serviço de chope para o Rock in Rio 2019. Com um investimento aproximado de R$ 2 milhões, a operação é considerada a maior na história da marca e visa oferecer uma experiência premium ao público dentro do maior festival de música e entretenimento do mundo.

Para que a megaoperação seja materializada, serão necessários mais de 15 dias de trabalho. A equipe Heineken® irá instalar 1.700 metros de tubulação de aço inox, que por sua vez irão abastecer cerca de 100 pontos de vendas, entre pontos proprietários da marca e bares e restaurantes parceiros espalhados pelo evento e, com isso, garantir um alto padrão de qualidade ao servir a bebida na temperatura entre -1 e -2 graus célsius.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Dionisio.AG fecha parceria com adidas em campanha contra pressão no esporte

Publicado

em

A Dionisio.AG, hub de inovação artística, que tem o objetivo de conectar artistas a clientes e empresas para propagar a arte, desenvolveu um vídeo 3D em parceria com a adidas para impactar o público do Rio de Janeiro e conscientizar sobre a pressão psicológica que ocorre no esporte. O conteúdo faz parte de uma grande campanha desenvolvida pela marca, unindo importantes nomes do mundo esportivo como o jogador de futebol Marcelo Silva e a ginasta Rebeca Andrade.

O formato da empena digital possibilita que a campanha tenha uma arte interativa e irreverente através do efeito 3D, que gera a sensação de profundidade para o espectador. Estes fatores ajudam muito no objetivo central da mídia, que é chamar (e manter) a atenção do público”, afirma Victor Barros,
CEO da Dionísio.

A iniciativa da adidas, lançada em fevereiro, visa ajudar atletas a lidar com a pressão, apresentando histórias, insights de especialistas e orientações. Um estudo com a Neuro11 revelou o impacto da pressão no desempenho esportivo, destacando que atletas de elite são até 40% mais eficazes no controle da
pressão. Esse processo incluiu testes de pênaltis, mostrando que o goleiro Emiliano Martínez mantém 90% mais a zona ideal sob pressão, por exemplo.

Continue lendo

Empresa

Brandtruck conquista Banco do Brasil

Publicado

em

Brandtruck anuncia novidade no portfólio. A empresa venceu a concorrência e será responsável por 3 carretas customizadas exclusivamente para o Banco do Brasil, que levarão assessoria rural itinerante para os principais polos do agronegócio do país. A ação percorrerá 150 mil km com paradas em centenas de cidades do Brasil.

As carretas do banco foram idealizadas pela Brandtruck, com espaços inovadores e tecnológicos, onde acontecerão eventos de negócios, bem como serão disponibilizadas capacitação técnica e assessoria especializada aos produtores rurais clientes do BB dessas regiões.

“Temos muito orgulho dessa parceria com o Banco do Brasil. Além de fazermos parte de um importante movimento na nossa economia, é um privilégio vermos nossas carretas ajudando a levar bons negócios aos produtores rurais de cada município, disseminando conhecimento técnico e boas práticas. O time Brandtruck está 100% comprometido com este circuito e acreditando nos bons resultados”, comenta Marcello Borgerth, CEO da Brandtruck.

Continue lendo