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Heineken® apresenta o filme “Obrigado”, peça que faz parte da campanha #ObrigadoSenna

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Criada pela Publicis, ação será ativada na TV, canais online, offline, redes sociais da marca, assim como peças de mídia Out Of Home (OOH) em praças estratégicas do Brasil

Com o intuito de exaltar Ayrton Senna e reverenciar o poder do tricampeão em fazer os brasileiros se sentirem pertencentes de uma só nação, a Heineken®, patrocinadora oficial da F1, apresenta o filme “Obrigado”. Desenvolvido pela Publicis Brasil, a peça faz parte da campanha #ObrigadoSenna e reflete toda a importância e legado do piloto, que há 25 anos está na memória dos brasileiros como um dos maiores ídolos de todos os tempos.

A nova campanha da Heineken® faz um passeio pela história recente do país mostrando diversos momentos em que a bandeira nacional está inserida em contextos distintos – abordando diferentes realidades sociais. “Obrigado foi desenvolvido para exaltar o poder que somente Ayrton Senna tinha de unir aos brasileiros ao redor da TV e nos fazia sentir orgulho por meio de suas vitórias e exemplo inspirador”, comenta Guilherme Retz, gerente da marca Heineken®.
O filme da campanha gira em torno de um gesto que virou marca registrada de Ayrton Senna: levantar nossa bandeira aos olhos do mundo a cada vitória. O ato de empunhar a bandeira nacional aconteceu pela primeira vez no GP de Detroit (1986), e se manteve até sua última conquista no GP da Austrália (1993). 

“Dizem que quando ela é de uns, não é de outros. Mas nas mãos dele, ela foi a bandeira de todos”, diz a locução do filme. “Obrigado por nos inspirar a andar juntos. #ObrigadoSenna”, conclui a locutora quando Ayrton Senna celebra a vitória com a bandeira brasileira nas mãos.

“O Ayrton sempre teve muito orgulho de dividir suas conquistas com o Brasil. Seu amor pelo país ficava evidente em suas vitórias. Logo após vencer na F1, ele levantava a bandeira brasileira para mostrar o orgulho que tem pela sua pátria e para dividir a alegria do triunfo com toda torcida brasileira. Em Detroit, quando o Ayrton ergueu a bandeira, o país estava triste pela eliminação precoce na Copa de 1986. Ele conseguiu devolver a alegria para os brasileiros com a F1, um dos esportes mais competitivos do mundo”, conta Bianca Senna, sobrinha do piloto e diretora de branding do Instituto Ayrton Senna.

“Vivemos tempos de opiniões fortes e opostas que, por vezes, acabam por colocar pessoas em oposição. Mesmo depois de 25 anos, Ayrton Senna ainda é uma unanimidade, reconhecido como um herói, motivo de orgulho nacional e, até hoje, capaz de colocar do mesmo lado todos os brasileiros”, complementa Domenico Massareto, CCO da Publicis.

“Ayrton Senna inspirou e encorajou os brasileiros a serem orgulhosos de seu país e, acima de tudo, ser um povo unido. Com essa campanha a Heineken relembra os seus consumidores do orgulho e felicidade que esse herói nacional proporcionava à sua nação por meio de um simples gesto. Ontem, hoje e sempre teremos muitos motivos para dizer obrigado a Ayrton Senna”, completa Retz.

A criação da campanha é assinada por Pedro Maneschy, Gustavo Vieira, Arturo Marenda, André Leotta, Paulo Aguiar e Domenico Massareto sob direção de criação de André Leotta, Arturo Marenda, Paulo Aguiar, Rico Lins e Domênico Massareto. A direção do filme é do Cassu e a Produtora é Yourmama. “Obrigado” estreia quarta-feira (23/10) na TV e internet, e também faz parte de uma série de ativações da marca Heineken® em parceria com a Família Senna, que em 2019 se uniram para celebrar os 25 anos de legado do piloto com uma série de ações conjuntas, que ainda incluem o inédito Heineken F1 Festival – Senna Tribute (9/11) e o Heineken Grande Prêmio do Brasil 2019 (15,16 e 17/11), eventos que acontecerão em São Paulo.

Esta é a terceira ação da Heineken® em parceria com a família Senna deste ano. A primeira aconteceu em maio, durante o Senna Day. Já a segunda está ativa desde setembro, onde cada post publicado nas redes sociais com a #ObrigadoSenna R$ 5,00 foram destinados ao Instituto Ayrton Senna, que contribui ativamente na continuidade do legado deixado pelo piloto.

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Dionisio.AG fecha parceria com adidas em campanha contra pressão no esporte

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A Dionisio.AG, hub de inovação artística, que tem o objetivo de conectar artistas a clientes e empresas para propagar a arte, desenvolveu um vídeo 3D em parceria com a adidas para impactar o público do Rio de Janeiro e conscientizar sobre a pressão psicológica que ocorre no esporte. O conteúdo faz parte de uma grande campanha desenvolvida pela marca, unindo importantes nomes do mundo esportivo como o jogador de futebol Marcelo Silva e a ginasta Rebeca Andrade.

O formato da empena digital possibilita que a campanha tenha uma arte interativa e irreverente através do efeito 3D, que gera a sensação de profundidade para o espectador. Estes fatores ajudam muito no objetivo central da mídia, que é chamar (e manter) a atenção do público”, afirma Victor Barros,
CEO da Dionísio.

A iniciativa da adidas, lançada em fevereiro, visa ajudar atletas a lidar com a pressão, apresentando histórias, insights de especialistas e orientações. Um estudo com a Neuro11 revelou o impacto da pressão no desempenho esportivo, destacando que atletas de elite são até 40% mais eficazes no controle da
pressão. Esse processo incluiu testes de pênaltis, mostrando que o goleiro Emiliano Martínez mantém 90% mais a zona ideal sob pressão, por exemplo.

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Brandtruck conquista Banco do Brasil

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Brandtruck anuncia novidade no portfólio. A empresa venceu a concorrência e será responsável por 3 carretas customizadas exclusivamente para o Banco do Brasil, que levarão assessoria rural itinerante para os principais polos do agronegócio do país. A ação percorrerá 150 mil km com paradas em centenas de cidades do Brasil.

As carretas do banco foram idealizadas pela Brandtruck, com espaços inovadores e tecnológicos, onde acontecerão eventos de negócios, bem como serão disponibilizadas capacitação técnica e assessoria especializada aos produtores rurais clientes do BB dessas regiões.

“Temos muito orgulho dessa parceria com o Banco do Brasil. Além de fazermos parte de um importante movimento na nossa economia, é um privilégio vermos nossas carretas ajudando a levar bons negócios aos produtores rurais de cada município, disseminando conhecimento técnico e boas práticas. O time Brandtruck está 100% comprometido com este circuito e acreditando nos bons resultados”, comenta Marcello Borgerth, CEO da Brandtruck.

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