HealthCentriX reforça sua equipe com a contratação do executivo Fábio Diogo

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A HealthCentrix, empresa especializada em inteligência de dados de saúde anuncia a contratação do executivo Fábio Diogo, que assume o cargo de Chief Business Officer (CBO) e chega com a missão de consolidar o posicionamento da empresa no mercado que em 4 meses de atuação já registra mais de 200 mil vidas analisadas pelo sistema de inteligência artificial e machine learning.

Um especialista quando o assunto é saúde e tecnologia, Fábio Diogo traz consigo a experiência de ter comandado empresas de Telecom do Grupo Garantia, a Net, Submarino, além da Interclínicas e da Gesto Saúde e Tecnologia entre outros. “Aceitei o desafio estabelecido pelo grupo de investidores da HealthCentrix que é colaborar para o crescimento e solidificação de um dos mais ousados projetos de saúde do Brasil, que vai além da saúde privada.”

Diogo assegura que espera mostrar para o mercado que colocam à disposição das organizações, das operadoras de saúde, cooperativas e até mesmo do poder público, as mais modernas ferramentas de gestão para que possam analisar e antecipar um quadro negativo antes mesmo do fato acontecer. “Oferecemos aos nossos clientes a possibilidade de administrarem o seu investimento em saúde porque sabemos que este é o segundo maior custo da empresa e perde apenas para a folha de pagamento. Por outro lado, oferecemos aos pacientes a certeza de que ele não é apenas um número, que todos se interessam por sua saúde e, portanto, trabalham a prevenção. Posso dizer isso, porque já dirigi uma empresa de tecnologia no setor com 4 milhões de vidas e aprendi como pode ser angustiante administrar a saúde olhando para trás. Assim, o mercado está prestes a viver um novo paradigma”, explica Diogo.

Comandada por Fábio Abreu e Fábio Boihagian, a HealthCentriX foi criada em 2017, e opera no mercado desde fevereiro deste ano. Nesse curto período já conquistou clientes como FioCruz e Unimed. Essa é a segunda iniciativa dos empresários no segmento de saúde – anteriormente fundaram a AxisMed, que trouxe ao Brasil o conceito de gerenciamento de doentes crônicos e tornou-se a maior empresa de gestão de saúde populacional do país. A empresa foi vendida à Telefônica em 2012, marcando o primeiro investimento no setor de saúde do grupo espanhol no mundo.

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