Head de Comunicação Corporativa da BMW revela que este foi o primeiro ano que a empresa vendeu mais carros elétricos no mundo

Avatar

João Veloso Jr. destacou no FIRE 2017 como a empresa vê o mercado em 2030

Com mais de 20 anos de carreira e jornalista especializado em Comunicação Internacional, nos EUA, João Veloso Jr. palestrou no FIRE2017. Destacou seu trabalho à frente da Comunicação Corporativa do BMW Group Brasil, traçando um paralelo entre o passado e o futuro da indústria automobilística.

Apesar da importância de investir em inovação e tecnologia, reforçou que a BMW é uma empresa que sempre vai priorizar pessoas. “A nossa concepção é que robôs trabalham para pessoas e não o contrário. Nunca vão substituí-las. Mesmo com uma ampla utilização de robôs, continuamos aumentando o investimento em pessoas”, destacou o executivo ao revelar que a BMW conta hoje com 1200 funcionários no Brasil.

João Veloso também falou sobre a necessidade da publicidade atuar de forma integrada com a comunicação e aconselhou a sempre buscar credibilidade associada a visibilidade nas estratégias de comunicação. Ele também destacou a importância das empresas entenderem o mercado no qual estão inseridas e acompanhar as mudanças tecnológicas. “Como a nossa empresa age em um mundo em que as pessoas não querem mais dirigir? O primeiro passo para a revolução começa com a internet. Tudo vai estar conectado. A comunicação ocorrerá 24 horas por dia, 7 dias por semana”, analisou apresentando projeções da empresa com carros e motos com variados atrativos, tais como salas de estar.

Ele aproveitou para apresentar algumas alternativas que a BMW criou para atender a demanda dos seus clientes como carros elétricos, direção autônoma e sistema de comunicação integrada. Segundo Veloso, a BMW não concorre somente com empresas automobilísticas, mas também com serviços como UBER, Google e qualquer outro que sirva para facilitar a vida das pessoas.

Diante desse cenário, a empresa precisou pensar nas necessidades dos clientes que vão além da mobilidade. “Este foi o primeiro ano que a BMW vendeu mais carros elétricos no mundo. Em 2030 prevemos a mobilidade elétrica em toda a cadeia de produção. O veículo autônomo melhora o trânsito e reduz acidentes. Sabemos que haverá um aumento na demanda de experiência, finalizou”.

Essa é a terceira edição do FIRE que, neste ano, recebe marcas como Coca-Cola, Nubank, YouTube e nomes de peso, como Jonah Berger, autor best seller e expert em viralização, e Aubrey de Grey, biomédico noticiado pelo New York Times e outros veículos de relevância mundial.

O evento está sendo realizado nesta quarta e quinta-feira (16 e 17/8), no Palácio das Artes, em BH. É idealizado e promovido pela Hotmart, maior plataforma de venda e distribuição de produtos digitais da América Latina, com mais de 822 mil usuários e transações em 166 países.

In the news
Carregar Mais