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Habitat para a Humanidade e Bloomberg apoiarão 30 reformas no Brasil

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Moradores de Heliópolis terão casas reformadas por funcionários da Bloomberg e equipe da Habitat para a Humanidade

Funcionários da Bloomberg, marca global em informações e notícias financeiras e negócios, se juntarão à Habitat para a Humanidade Brasil para reformar casas na comunidade de Heliópolis. Localizada na região sul da cidade de São Paulo, é considerada uma das maiores comunidades do Brasil.

A construção é o mais recente projeto entre a Bloomberg e a Habitat para a Humanidade, que trabalham juntas desde 1996 para prover habitação adequada a diversas famílias ao redor do mundo. No ano passado, mais de 400 voluntários da Bloomberg participaram de projetos da Habitat para a Humanidade em 14 países diferentes. Funcionários da Bloomberg também investiram um total de 2.780 horas de voluntariado para ajudar na construção e restauração de lares saudáveis e estáveis.

No Brasil, desde 2011, a Bloomberg apoiou 134 reformas, que beneficaram mais de 700 pessoas. Este ano, 75 voluntários da Bloomberg trabalharão em três projetos, incluindo o que acontecerá em 05 de agosto, que beneficiará 30 famílias no Heliópolis, que tem 70 mil moradores em 18 mil casas.

“Temos a missão de incentivar as pessoas a construírem, em um esforço conjunto, casas, comunidades e esperança. Acreditamos que todos têm o direito de viver melhor e que todos podem ajudar. Por isso, promovemos estas ações com as famílias, empresas e voluntários”, afirmou Carla da Nóbrega, diretora de Mobilização de Recursos e Comunicação do Escritório de Inovações Urbanas da Habitat para a Humanidade Brasil.

Geraldo Coelho, líder de vendas da Bloomberg para a América do Sul, disse: “filantropia e serviços são parte integrais das nossa cultura. Funcionários da Bloomberg continuam oferecendo seu tempo para beneficiar comunidades locais e melhorar a qualidade de vida. Habitação é um pilar muito importante da saúde pública”.

Segundo o Ministério da Saúde, 72,1% das faltas de crianças na escola, que comprometem o rendimento escolar, são causadas por problemas de saúde. Além disso, 43,2% dos alunos que não realizam a lição de casa em um ambiente adequado, apresentam piores desempenhos nos estudos.

A Habitat Brasil reforça que o acesso à moradia é um direito humano básico e fundamental garantido pela ONU, essencial para a conquista de outros direitos. No Brasil, porém, 6,5 milhões de pessoas não têm uma casa para morar, segundo o Censo Demográfico de 2010. Além disso, segundo a Fundação João Pinheiro, 15,5 milhões de moradias no país são consideradas inadequadas.

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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